Ex-parceiro de palco de Elke Maravilha, Adriano Salhab lança single em homenagem à saudosa diva da TV brasileira

A música é uma parceria póstuma com Itamar Assumpção que será apresentada em noite especial na Sensorial Discos; um show de duas horas com os três projetos pessoais de Salhab – as bandas Sol a Pino e Bonjour Pará, e o disco solo Amor Grave – marcam o lançamento

Elke Maravilha e Adriano Salhab (Foto de Wellington Dantas)

No dia 22 de abril, sábado, às 20h, a renomada casa de shows Sensorial Cervejas, Café & Discos apresenta o show de Adriano Salhab com as bandas Sol a Pino, Amor Grave e Bonjour Pará. Pela primeira vez juntando todas as formações que o acompanham, o cantor, compositor e instrumentista pernambucano realiza ainda a estreia do single Elke Mulher Maravilha, homenagem à artista com quem dividiu o palco por três anos no espetáculo Elke Conta e Canta.

A música-poema de Itamar Assumpção, lançada em 1998, ganha novos versos com Adriano Salhab, além de uma roupagem sonora mais intensa e rítmica, flertando com o ijexá e o afoxé, que substitui a versão intimista original. A letra é constituída pelo poema Apátrida de Itabira, também de Assumpção, que aborda como Elke morreu sem pátria – sua família abdicou da nacionalidade russa para viver no Brasil, e ela perdeu a nacionalidade brasileira ao ser presa por desacato durante a ditadura militar. O single faz parte do repertório do próximo disco de Salhab, com previsão de lançamento para dezembro deste ano.

Numa noite de show triplo, Adriano Salhab mostrará sua versatilidade levando ao charmoso Sensorial Cervejas, Café & Discos pocket shows das três bandas que integra em São Paulo: Sol a Pino, seu solo Amor Grave e a dançante Bonjour Pará. Em um show contínuo, os integrantes das três bandas se revezam sem intervalo, com 40 minutos dedicados a cada banda. De quebra, o recifence radicado em São Paulo comemora suas quatro décadas de vida e 14 anos de pauliceia desvairada.

A primeira formação a subir no palco é a banda Sol a Pino, que apresenta uma mescla de funk brazuca, rock pop, soul e psicodelia com Iran Ribas na guitarra e voz, Rodrigo Saffuan também na guitarra e voz, Léo Bosnic  no teclado, Adriano Salhab no baixo, Julio Epifany na bateria e Vini Blanco na percussão. O repertório autoral enfatiza o suingue e o balanço de diferentes ritmos, prometendo ao público uma experiência como o nome do grupo sugere: escaldante.

Na sequência, Salhab passa a cantar e tocar também guitarra com o grupo que o acompanha em seu disco solo, Amor Grave. Julio Epifany continua na bateria, enquanto Fernando Rischbieter assume a guitarra e voz, e Giuliano Ferrari entra para os teclados e voz. Lançado em dezembro do ano passado no Teatro Itália, o disco apresenta um rock vanguardista que traduz de forma criativa e bem humorada os conflitos da vida na cidade de São Paulo. Dialogando com as obras de Tom Zé e Itamar Assumpção, Amor Grave conta ainda com a parceria de Arnaldo Antunes e Elke Maravilha em estúdio.

E para encerrar a noite, a Sensorial Discos vira um grande baile de carimbó, guitarrada e lustra fivela com a Bonjour Pará, que faz um show animado focado em ritmos populares paraenses, resgatando o som de Vieira, Pinduca e Beto Miranda. Na formação, Adriano Salhab está nos teclados, guitarras, bandolim e voz, Gil Duarte toca sopros e voz, Marcos Maia na bateria, Demétrius Carvalho no baixo e Fernando Rischbieter, que já estava em cena na formação de Amor Grave, segue nas guitarras e voz.

Sobre o artista

Adriano Salhab é compositor, cantor, instrumentista, ator e produtor musical. Natural de Recife, participou de vários coletivos, entre grupos musicais e teatrais em Recife e São Paulo. Destacam-se a banda Textículos de Mary, vencedora do prêmio APCA de melhor banda em 2002, e o Teatro Oficina Uzyna Uzona, que lhe inspirou a lançar o disco O Sol Rodando Vermelho, contemplado pelo Mapeamento Rumos do Instituto Itaú Cultural em 2012.

Neste momento, além de atuar, compor e dirigir a música de algumas companhias de teatro em São Paulo, como Grupo XPTO e Aves de Arribação, se apresenta com seu show Amor Grave, seu Tributo a Elke com Feiticeiro Julião, é integrante das bandas Sol à Pino e Bonjour Pará, dirige a Orquestra Multicultural Brasílica e o Bloco Explode Coração, que presta homenagem a Maria Bethânia.

Sobre a Sensorial Discos

A Sensorial Cervejas, Café & Discos conta com uma carta de cervejas com mais de 130 rótulos, além de drinks, vinhos, cidras e refrigerantes artesanais. Os destaques da cozinha são o quadradinho de tapioca com geléia de pimenta e o bolinho de berinjela. Cerveja Paulistânia (350 ml) em promoção, a partir de R$7,00.

SERVIÇO

Data: 22 de abril – Sábado

Horário: 20:00 às 00:00

Entrada: R$12,00

Sensorial Cervejas, Cafés & Discos

Rua Augusta, 2389 – Jardins (a quatro quadras da Av. Paulista)

(11) 3333-1914

Ar-condicionado | Wi-fi

Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito (todas as bandeiras).

www.sensorialdiscos.com.br | www.facebook.com/sensorialdiscos | www.instagram.com/sensorialdiscos

 

Amaré Cultural

Isadora Bertolini – Assessora de imprensa – 11. 9.9107.5651

Jéssica Stuque – Assessora de imprensa – 11 9.8582.0746

amarecultural@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s