Com lançamento oficial, Flipoços está em contagem regressiva

Coletiva de imprensa marcou o lançamento deste ano; evento começa no dia 29 de abril

Gisele Corrêa Ferreira ao lado de autores de Poços de Caldas no lançamento do Flipoços
(Foto: Bruno Alves)

A organização da 12ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, lançou nesta quarta-feira (19) o evento deste ano. A coletiva de imprensa com os apoiadores, autores locais e autoridades municipais aconteceu no Ollivia Gastronomia. A festa deste ano ocorre entre os dias 29 de abril a 07 de maio no Espaço Cultural da Urca e conta com mais de 120 atividades gratuitas.

De acordo com a organizadora do Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira, é um prazer abrir mais um evento. “Estamos imensamente felizes, apesar das dificuldades. Este ano está sendo muito difícil fazer o Flipoços, quase não tivemos patrocínio, pensamos em desistir, mas somos apaixonados pelo evento e contamos com parceiros que não nos desamparam, então teremos uma festa linda, com a presença de escritores, convidados incríveis e vamos marcar ainda mais a literatura poços-caldense”, disse.

Para quem esteve presente no evento, como o escritor Tadeu Rodrigues, o Flipoços marca também a evolução literária da cidade. “Estamos numa cidade do interior, que não é grande, mas o Flipoços nos permite, ano a ano, o contato com o mundo, por meio dos convidados que aqui vem, dos livros, do evento preparado com tanto cuidado”, comentou.

 

Gisele Corrêa Ferreira, criadora e organizadora do Flipoços, durante abertura oficial
(Foto: Bruno Alves)

Programação

A novidade deste ano é a vinda da comitiva de escritores moçambicanos. Ao todo, 7 autores acompanhados de autoridades do país africano participam do encontro, que tem Moçambique como país homenageado. Estão confirmadas as presenças de Ungulani Ba Ka Khosa, Paulina Chiziane, Mbate Pedro, Lucílio Mantaje, Sangare Okapi, Dany Wambire e Rui Laranjeira.

Com o tema “Minha vida é um romance, qual é o seu? – Policial, drama, suspense ou aventura”, esta edição oferece ao público novidades como a inédita festa de lançamento “Flipoços Levedo & Letras”, marcada para o dia 29 de abril no Espaço Cultural da Urca, com apresentação da Banda Cumari e atividades circenses.

Ao todo são esperadas mais de 50 mil pessoas durante os nove dias de evento, que poderão aproveitar, além dos já consagrados encontros com autores, como o patrono Milton Hatoum, o reconhecido Clóvis de Barros, a jornalista Míriam Leitão e seus filhos, o procurador da República, Deltan Dellagnol, as campeãs de poesia falada Luz Ribeiro e Mel Duarte, o autor português Afonso Cruz, entre outros autores, bem como o Espaço Sesc Flipocinhos – que mais uma vez montará um espaço decorado no festival, com atividades culturais e literárias para crianças.

 

Mais informações

A programação do Flipoços 2017 pode ser conferida no site do festival www.flipocos.com e também pelas redes sociais na página Feira do Livro/Flipoços. O Flipoços 2017 e a 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas contam com o patrocínio do Grupo DME, Prefeitura Municipal, Mineração Curimbaba, CBA Votorantim, Supervale, Grupo Outcenter e Fribax e EPTV Sul de Minas. Parceria Cultural Sesc. Apoio IMS, Leiturinha, Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Embaixada de Moçambique no Brasil, Camões Instituto de Línguas e Cooperação, CPCLP – Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa, Instituto Pró-Livro, ACIA Poços, Senac, Poços Convention, ANL – Associação Nacional das Livrarias, Secretarias de Estado da Cultura, Turismo, Relações Internacionais e Educação. Realização GSC Eventos Especiais. Informações pelo (35) 3697 1551.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s