Especial Mês das Mães – Maria Farinha na Fnac: Exibição do documentário ‘Tarja Branca’, de Cacau Rhoden

 

 

A Fnac Brasil em parceria com a Maria Farinha Filmes organizaram uma programação especial para o mês das mães. Todos os sábados uma sessão cinema via VIDEOCAMP seguida de bate-papo com nomes importantes relacionados ao tema, para que a reflexão vá além do filme e gere um bom papo para todos. A Fnac Brasil está localizada na Avenida Paulista, 901, em São Paulo, a exibição será às 16h00.

Para começar, será exibido o filme ‘Tarja Branca’ (2014), direção de Cacau Rhoden e produção da Maria Farinha Filmes, que fala sobre como as brincadeiras infantis fazem parte da formação social, intelectual e afetiva. Por elas nos socializamos, nos definimos e introjetamos muitos dos hábitos culturais da vida adulta. Todos brincamos na infância e no brincar fomos livres e felizes. Mas será que ainda carregamos essa subjetividade brincante e cultura lúdica vivas dentro de nós? Será que a criança que fomos se orgulharia do adulto em que se transformou? Tarja Branca é um manifesto a importância de continuar sustentando um espírito lúdico.

O bate-papo será conduzido pelo diretor do filme Cacau Rhoden, que nasceu em Curitiba em 1973. Iniciou sua carreira audiovisual em 1990, aos 16 anos como assistente de produção. A partir 1995 suas atividades no departamento de direção ganharam força e desde então, ao lado de inúmeros realizadores, participa ativamente em produções para Cinema, TV e Publicidade. A sessão terá início às

O VIDEOCAMP é uma plataforma online e gratuita que acredita no poder do cinema para transformar realidades. Um catálogo de filmes de impacto e um modelo de distribuição democrático permitem que qualquer pessoa organize sessões públicas dos filmes, onde quer que esteja.

 

Tarja Branca

DIREÇÃO: Cacau Rhoden
PRODUZIDO POR: Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Juliana Borges
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Janice D’Ávila
MONTAGEM E FINALIZAÇÃO: André Finotti
PRODUÇÃO MUSICAL: André Caccia Bava
DESENHO DE SOM: Miriam Biderman
ARGUMENTO: Cacau Rhoden, Estela Renner e Marcos Nisti
ROTEIRO: Marcelo Negri

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s