Projeto Viva Voz com Alice Ruiz

Em maio, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria da Cultura, gerenciado pela Poiesis, recebe a poeta Alice Ruiz. A autora é convidada do projeto Viva Voz, uma série de encontros com importantes autores brasileiros. No dia 12 de maio, às 19h30, Alice conta sobre a sua trajetória literária, o seu processo de criação e outros assuntos relacionados à poesia. A autora também realiza leituras de seus poemas.

 

O evento é organizado por Reynaldo Damazio, do Centro de Apoio ao Escritor, e Julio Mendonça, do Centro de Referência Haroldo de Campos do museu. Com mais de vinte livros publicados, Alice já ganhou o Prêmio Jabuti da Poesia duas vezes – em 1989, pelo livro “Vice-Versos” e em 2009, pelo livro “Dois em Um”. Seus poemas foram traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, México, Argentina, Bélgica, Espanha e Irlanda. Em 2005, lançou o CD, “Paralelas”, em parceria com Alzira Espíndola, com participação especial dos cantores Zélia Duncan e Arnaldo Antunes. A autora tem mais de 50 músicas gravadas por diversos intérpretes, entre eles: Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Gal Costa e Ney Matogrosso.

SOBRE A CASA DAS ROSAS


A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta, na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo – Avenida Paulista – o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade tais como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo. A Casa das Rosas é uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, e foi um presente do arquiteto para a sua filha.

SOBRE A POIESIS


A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO


Projeto Viva Voz com Alice Ruiz


Coordenação: Reynaldo Damazio e Julio Mendonça
Dia: 12/5, sexta-feira
Horário: 19h30

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s