Conheça ‘Crua’, o novo projeto musical da cantora e compositora Camila Brasil

A cantora e compositora Camila Brasil disponibilizou no canal oficial no Youtube os clipes de seu novo trabalho musical intitulado Crua. lançado no dia 4 de maio, o projeto também está presente nas plataformas: Google Play, Deezer, iTunes, Shazam e Spotify. Os vídeos foram produzidos pela Vilão Filmes, com direção, fotografia e montagem de Mary Abrantes e Mauricio Alexandre. Realização da SigoSom e Vilão Filmes. Apoio: Periferia Invisível, Mundo em Foco e Coletivo Paulisséia.

CRUA – Camila Brasil desorganiza as harmonias. Cheia de entrelinhas, trilha palavra por palavra, em meio a devaneios de seus pensamentos e os desejos da carne. Sua musicália transborda, é uma hegemonia visceral de tal forma incógnita e singular. As misturas entre efeitos alucinógenos, a presença marcante das guitarras, bateria eletrônica e graves encorpados, despertam em cada faixa o desejo finito de bombardear as emoções e mutações da vida; descortinando-se a sinestesia de estar fotografando cada palavra cantada. De repente ela vê, difundidas em si, as linhas torta do violão de sua música hibrida, flertando assim com o pop experimental. Seus ritmos com contrastes quente e frio surgem aniquilando a mesmice e harmonias monótonas. É um salto para a mansidão e ternura, um visionário de amplidão sonora.

Camila Brasil

CAMILA BRASIL – Com voz suave, melodias inesperadas e letras tão repletas de contradições como ela mesma, Camila Brasil canta sua origem, seu mundo, sua fome e seus afetos. Aos quatorze anos de idade, inicia sua carreira, compondo canções marcantes que são anúncios de sua chegada, de seu propósito e de sua total entrega – o coração insano a pulsar. Sua trajetória tem forte ligação com a cena cultural das periferias.

Camila sente o desejo de alçar seu próprio voo rumo ao desconhecido. Passa então a se apresentar em diversos eventos e importantes festivais, como o Cultura Juvenis na rede SESC, a Noite de Compositores da Virada Cultural,Festival MPBRASIL em São José do Rio Preto,entre outros.

Em 2015, toda a experiência acumulada nesses percursos ganha materialidade, e a cantora lança seu primeiro disco, o EP Camila Brasil. O álbum mostra um repertório rico em influências regionais e populares da música brasileira, apresentando uma artista consistente e capaz de traduzir suas emoções e sentimentos mais íntimos em música de ótima qualidade.

 O trabalho rendeu a Camila Brasil o título de Aposta Musical da Deezer para 2016, ano no qual a cantora teve a oportunidade de abrir o show para Maria Gadú, em apresentação no Teatro Nair Belo, e também dividir o palco com Nação Zumbi e Gaby Amarantos na Virada Cultural de São Paulo. Ainda em 2016, Camila lançou dois singles, “Dia Útil” e “Retrato”, ambos com grande repercussão no público e nas mídias sociais. Participou do Acoustic Guitar Project(Edição São Paulo),tendo como objetivo a criação de uma composição especialmente para o projeto “Ser Maior”. Mais do que uma artista completa, Camila Brasil é um manifesto pela hegemonia do coração sobre a razão. Não dá para explicar – é preciso sentir.

Livre Opinião – Ideias em Debate
jornal.livreopiniao@gmail.com

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Livre Opinião – Ideias em Debate? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, InstagramFacebook e Youtube. A cultura debatida com livre opinião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s