1ª Garopa Literária divulga programação com mesas e oficinas. Veja os autores convidados

 Primeira edição terá mesas, debates, oficinas, sessão de autógrafos e show de encerramento

De 5 a 10 de junho será realizada a primeira edição da Garopa Literária no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Com idealização e concepção da roteirista, atriz e diretora Morgana Kretzmann, o evento terá em sua programação oficinas de criação literária, mesas, debates, palestras e sessão de autógrafos, tendo como convidados Daniel Galera, Santiago Nazarian, Paulo Scott, Patricia Galelli e Viegas Fernandes da Costa.

A Garopa Literária tem o apoio da IFSC e coordenação do professor de Geociência João Henrique Quoos. A programação acontecerá durante a Semana do Meio Ambiente da Instituição. O encerramento ocorrerá no Centro Histórico de Garopaba com shows ao vivo, intervenções urbanas, além de diversas atividades culturais. Mais informações no site oficial: http://www.garopaliteraria.com.br.

MORGANA KRETMANN – Com mais de 10 anos de carreira, é atriz, diretora, produtora e roteirista. Gaúcha radica no Rio de Janeiro, dirigiu e fez a adaptação dramatúrgica para o teatro do livro de Xico Sá, Big Jato, que ganhou o último Prêmio de Programa de Fomento à Cultura Carioca da cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou com Fausto Fawcett no programa Sombrio 40 Graus. Participou de diversas produções teatrais no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, assim como em produções cinematográficas e televisivas no sul e no centro do país. Foi por duas vezes indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Produção.

Morgana Kretzmann, idealizadora da 1ª Garopa Literária (Foto: Fernanda Líder)

Autores Convidados

DANIEL GALERA

Nasceu em 1979, em São Paulo. Filho de gaúchos, passou a maior parte da vida em Porto Alegre. Escritor e tradutor de literatura contemporânea de língua inglesa, foi um dos criadores da editora Livros do Mal. Autor dos livros Dentes Guardados, Até o dia em que o Cão Morreu, Mãos de Cavalo, Barba Ensopada de Sangue (Prêmio São Paulo de Literatura), entre outros. Seus livros e contos foram adaptados para cinema, teatro e histórias em quadrinhos.

Daniel Galera (Foto: Renato Parada)

 

SANTIAGO NAZARIAN

Nasceu em São Paulo em 1977, é autor de nove livros, entre eles os romances Biofobia, Mastigando Humanos e o volume de contos Pornofantasma. Descreve seu projeto literário como “existencialismo bizarro”, no qual mescla questões atemporais da literatura existencialista com cultura pop, trash, humor negro e horror. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora em diversos periódicos. Lança em julho, pela Companhia das Letras, o romance inédito, Neve Negra.

Santiago Nazarian

 

PAULO SCOTT

Nasceu em Porto Alegre, em 1966, morou no Rio de Janeiro e atualmente está vivendo em Garopaba onde trabalha na produção do seu último livro, Marrom e Amarelo, que tem previsão de lançamento para 2018. É autor dos romances Voláteis, Habitante irreal (Prêmio Machado de Assis), O Ano em que Vivi de Literatura, o livro de poesia Mesmo sem Dinheiro Comprei um Esqueite Novo, entre outros. Teve seu livro de contos Ainda Orangotangos adaptado para o cinema.

Paulo Scott

 

PATRICIA GALELLI

Nasceu em Concórdia/SC, em 1988. Radicada em Florianópolis, é uma das escritoras mais interessantes e ousadas da literatura contemporânea catarinense. Seus livros Carne Falsa, Cabeça de José e Um Bicho que, mostram sua intensidade e vibração literária. É Produtora Cultural e mestranda em Artes Visuais pela UDESC.

Patrícia Galelli

 

VIEGAS FERNANDES DA COSTA

Nasceu em Blumenau/SC em 1977. Reside atualmente em Imbituba/SC. Historiador e escritor, é professor do IFSC – Campus Garopaba. Trabalhou como colunista em jornais e apresentou o programa Dica de Literatura na Furb TV. É autor dos livros Sob a Luz do Farol, De Espantalhos e Pedras também se faz um Poema, Pequeno álbum e Sob a Sombra da Tabacaria, este último, através de uma prosa poética vigorosa e ao mesmo tempo delicada, mostra a força desse autor.

Viegas Fernandes da Costa

 

Livre Opinião – Ideias em Debate
jornal.livreopiniao@gmail.com

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Livre Opinião – Ideias em Debate? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, InstagramFacebook e Youtube. A cultura debatida com livre opinião

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s