Sucesso por onde passa, a Trupe Irmãos Atada inova ao trazer para a cena um espetáculo divertido e inusitado com o tema western. O espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista e será apresentado gratuitamente na região.
Na próxima semana, Praia Grande, Taubaté e Pindamonhangaba recebem o divertido espetáculo Bang Bang à Pastelana, da Trupe Irmãos Atada (SP). Recheado de números circenses e palhaçadas clássicas, a peça traz à cena os embates clássicos dos filmes de bang-bang italiano e do faroeste americano. Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, a história narra a saga de três artistas mambembes que estão viajando para a cidade Dog Bullcity, a fim de apresentarem seu show em um grande festival. Surgem então, os três bandidos mais procurados do Velho Oeste, que dispostos a realizar um grande assalto no mesmo dia e na mesma cidade, tentam se passar pelos artistas. Acontece então uma grande confusão, com os artistas sendo confundidos com os bandidos e vice-versa. Será que o xerife conseguirá prender os verdadeiros bandidos? E os artistas, será que conseguirão apresentar seu espetáculo no festival? Só assistindo para saber!!!!
Anderson Spada, Emerson Almeida e Paulo Ygar são os três artistas da Trupe Irmãos Atada que se revezam para dar vida aos personagens dessa divertida peça. Pablito, Dederson e Jacinto são os artistas mambembes; Larica, Boca Seca e Olhos Pequenos, os bandidos que preparam esse grande assalto. Há ainda um poderoso Xerife e duas lindas dançarinas de cancan, que impressionam o público pela elasticidade que possuem. Preparem-se, a risada aqui é garantida!!!
SOBRE A TRUPE
Formada pelo atores e palhaços: Anderson Spada, Emerson Almeida, Paulo Ygar e Sandro Fontes, a Trupe Irmãos Atada surgiu em 2010, e se dedica à pesquisa e treinamento da linguagem cômica. A Trupe tem em seu repertório quatro espetáculos, sendo: “Três Variando”, “Jacinto numa ilha”, “Cabaré Trupe Irmãos Atada” e “Bang Bang à Pastelana”, que será apresentado no Circuito Cultural Paulista nos meses de maio e abril.
Os artistas da Trupe se conheceram no Grupo Galpão do Clã, em São Paulo, onde mergulhavam numa intensa pesquisa na máscara do palhaço. Lá montaram diversos espetáculos e esquetes, tais como: “Panet et Circus”, espetáculo resultado do Prêmio Funarte de Circo 2004; “Pano de Roda – Palhaços em Variedades” resultado do Prêmio Funarte de Circo 2005; “Circo de Roda” e “Santa Clowns”, entre outros. Decidiram então se unir e fundar uma companhia com característica própria, que trouxesse para a cena uma história, música ao vivo, a arte do palhaço e um cuidado cênico ímpar. Sua dedicação à palhaçaria clássica é reconhecida dentro e fora do país, e seu feito já foi visto nos 26 estados do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Direção: Márcio Douglas
Dramaturgia: Trupe Irmãos Atada
Elenco: Anderson Spada, Emerson Almeida, Paulo Ygar e Sandro Fontes
Produção Geral: Felipe Junqueira / Moretti Cultura e Comunicação
SERVIÇO PRAIA GRANDE
Onde: Teatro Municipal Serafim Gonzalez – Avenida Costa e Silva, 1600
Quando: 19 de maio, às 19h30
SERVIÇO TAUBATÉ
Onde: Praça Dom Epaminondas, s/n
Quando: 20 de maio, às 10h
SERVIÇO PINDAMONHANGABA
Onde: Bosque da Princesa – Ladeira Barão de Pindamonhangaba, s/nº
Quando: 21 de maio, às 16h
Para quem: Livre
Quanto: Grátis
Duração: 45 minutos