Premiado curta-metragem ‘Chegamos Antes’ participa da Mostra CineTrabalho

cena 4

Nesta terça-feira (16), às 19h00, no Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, acontece a exibição do premiado curta-metragem Chegamos Antes, dirigido por Cainã Tavares, durante  a Mostra CineTrabalho, que ocorre entre os dias 15 e 19.  Clique aqui e confira a programação completa.

Vencedor na categoria de melhor ator para Ariabo Kezo no  Festival Cineamazônia 2016, assim como fez parte da seleção oficial do Cine Cipó (BH), o curta retrata o que se esconde dentro do telefone uma pessoa refugiada? Suas recordações, sua memória, sua identidade, contatos com o mundo do qual ela teve que fugir. A narração  da vida cotidiana de uma pequena oficina de conserto de celulares em um dos maiores campos de refugiados do mundo.

cena 3

O Espaço Cultural Casa do Lago da UNICAMP é um órgão da Pró-Reitoria de Extensão de Assuntos Comunitários – PREAC – da UNICAMP, espaço inaugurado em 18 de abril de 2002. Localizado no campus da UNICAMP, em Barão Geraldo, cidade de Campinas, possui uma área construida de, aproximadamente, um mil metros quadrados, divididos em sala de cinema, sala multidisciplinar e sala de exposições.

O objetivo principal da Casa do Lago é fomentar o diálogo artístico e cultural dentro do Campus universitário e, também, entre a comunidade acadêmica e os diversos segmentos da sociedade, visando à disseminação de práticas culturais e de instrumentos pedagógicos e educacionais, abrangendo a pluralidade cultural do Brasil, que são elementos importantes para a formação integral e cidadã dos estudantes da UNICAMP de Extensão, de Graduação e Pós-Graduação.

cena 1

Para atingir seu objetivo principal a Casa do Lago promove espetáculos artísticos, oficinas culturais, seminários e debates acadêmicos envolvendo as produções artísticas e culturais locais, regionais, nacionais e internacionais, nas suas mais variadas formas de linguagens e expressões, valorizando os rituais próprios da vida acadêmica e as datas que marcam o fluxo histórico da vida brasileira e da humanidade.

Tais ações têm como finalidade última a socialização e a integração de alunos, professores, funcionários e a comunidade externa, a qual contribui para a compreensão do contemporâneo e auxilia a pensar o futuro em um ambiente propício à convivência, à liberdade de expressão e ao respeito à diversidade, concorrendo para a melhoria da qualidade de vida na UNICAMP e o desenvolvimento cultural da sociedade.

Título: CHEGAMOS ANTES (2016)
Horário da sessão: 19h00
Gênero: Ficção
Direção: Cainã Tavares
Duração: 17 minutos
País de Origem: Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s