Virada Cultural: show ‘Plínio Marcos em Prosa e Samba’ com direção de Gero Camilo em homenagem ao dramaturgo

A Biblioteca Mário de Andrade receberá artistas durante a Virada Cultural para uma homenagem a Plínio Marcos. Gero Camilo junto com os músicos Everson Pessoa, Gerson da Banda, Nino Miau, Yvison Pessoa realizam, no auditório às 18h, o show PLÍNIO MARCOS EM PROSA E SAMBA, na íntegra.

Lançado em 1974, o álbum Plínio Marcos em Prosa e Samba com Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro é considerado uma raridade, tanto pelo seu valor material quanto pela riqueza de seu conteúdo. No disco, Plínio transita pela música e pela dramaturgia ao inserir seus textos no início de cada samba – embalado pelas participações especiais que protagonizam o álbum – para contar a vida em São Paulo naquela época. As 13 faixas dividem-se em 5 sambas de Geraldo Filme, 4 de Zeca da Casa Verde, 2 de Toniquinho, 1 do folclore paulista e 1 instrumental.

Com direção de Gero Camilo, o espetáculo musical tem no elenco Victor Mendes, Paula Cohen, Marat Descartes, Nilcéia Vicente, Paulo Federal e Clerouak. Além do show, haverá intervenções das 19h à 0h em que serão performados textos de obras de Plínio Marcos. Entre elas Navalha na Carne, Balada de um palhaço, Nas quebradas do Mundaréu, entre outros.

Plínio Marcos (1935-1999) foi um dramaturgo brasileiro, conhecido por sempre questionar e enfrentar a censura durante a ditadura militar, que cercava suas obras por seu cunho crítico e transgressor. Seus personagens retratam a história de pessoas vindas de camadas sociais periféricas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s