Virada Cultural do Sesc Ipiranga com Trovadores do Miocárdio, Poesia e Hip Hop, Zápoeta, Tranqueiras Líricas, Arnaldo Antunes, além de exposição, intervenções, performances e leituras

Arnaldo Antunes, Trovadores do Miocárdio (Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Junio Barreto, Rodrigo Carneiro, Rodrigo Brandão, Carolina Mainerz e Eduardo Beu), Zápoeta (Bruna Beber, Joca Reiners Terron, Bruno Brum, Alice Sant’Anna, Marília Garcia, Rubem da Cunha Rocha, Guilherme Valério, Lulina, Zé Barrichello, Mário Cappi e Mica Farina), Poesia e Hip Hop  com Roberta Estrela D’Alva, Marcelo Montenegro e Fabio Brum apresentam Tranqueiras Líricas, além de exposição, intervenções, performances e leituras

Roberta Estrela D’Alva

Das 18h do dia 20 às 18h do dia 21 de maio, o Sesc Ipiranga apresenta uma programação de viés literário, com diversas vertentes. De shows a performances, de exposição a intervenções, a linguagem artística ganha corpo e poesia com artistas variados.

E a Virada já começa com uma intervenção integrante do projeto Contaminações. Bolha de Leitura recebe quatro atores para leitura de obras dos autores homenageadosno projeto: Zero, de Ignácio de Loyola Brandão, O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro, de Sérgio Sant’Anna, e Eles eram muitos cavalos, de Luiz Ruffato. Dia 20/5, sábado, das 18h às 23h59.

Pandemia conta com diversos atores para a leitura do box “Pandemia”, da Editora n-1. Textos escolhidos: Carta Aberta aos Secundaristas, de Peter PálPelbart; A Hora da Micropolítica, de Suely Rolnik, Mulheres Negras, de Marilene Felinto, Os Involuntários da Pátria, de Eduardo Viveiros de Castro e Quando as Ruas Queimam: Manifesto pela Emergência, de Vladimir Safatle. Dia 20/5, sábado, das 18h às 23h59.

Em Performance de uma Pessoa Escrita, uma escritora registra com sua máquina de escrever histórias de pessoas aleatórias em tempo real. Com Tatiana Schunck. Dia 20/5, sábado, das 18h30 às 22h30

Bruna Beber (Foto: Daniel Barros)

Poesia e Hip Hop serão declamados pela atriz Roberta Estrela D’Alva. Dia 20/5, sábado, às 19h30.

Intervenção Poética propõe uma jornada reflexiva acerca das possibilidades de composição entre dança, poesia e arquitetura. As intérpretes constroem uma trajetória a partir das possibilidades poéticas da arquitetura e da movimentação do público em composição com fragmentos de textos de Fernando Pessoa. Com a Cia. Corpocena. Dia 20/5, sábado, às 20h30 e 23h30.

A Cia. Patética apresenta Realejo Poético, que conta com o som melódico do realejo e com a leitura de poemas. Dia 21/5, domingo, às 12h, 15h30 e 17h.

Jogos Literários propõe, por meio de jogos e intervenções, desenvolver novos olhares do púbico em relação ao seu redor por meio dos sentidos e da troca de impressões entre os participantes. Com o Coletivo Zebra 5. Dia 21/5, domingo, das 12h às 16h.

Finalizando a Virada, a oficina Livro Ilustrado mostra uma forma rápida e pontual de se contar histórias, explorando sentidos e sensações, aliando a linguagem escrita e visual. Durante o processo são estimuladas discussões sobre a História da Ilustração e sobre como a ilustração afeta nossas vidas atualmente. Com Leonardo Conceição. Dia 21/5, domingo, das 14h às 17h.

Bruno Brum

Na música, o destaque vai para Arnaldo Antunes, acompanhado de Chico Salém (violão) e André Lima (sanfona), no show “A Casa É Sua”. Juntos trazem os grandes sucessos da carreira do cantor e compositor, em formato acústico. Dia 20/5, sábado, 22h30.

Já os Trovadores do Miocárdio, composto por Fausto Fawcett, Mário Bortolotto, Junio Barreto, Rodrigo Carneiro, Rodrigo Brandão, Carolina Mainerz e Eduardo Beu – time completo em versão especial e estendida, que propõe uma epopeia crônica-musical, com músicas e personagens novos (foras da lei, beduínos do agreste, marginais do aslfalto da pior estirpe, nômades-highlanders, todos em fugas melodramáticas de suas paixões suicidas ou re-encontrando seus enroscos amorosos). Dia 20/5, sábado, 18h.

Do Barro de Manoel traz um cortejo de música e atores que se espalha pelos arredores incorporando figuras do universo poético de Manoel de Barros. Com Teatro de Senhoritas. Dia 20/5, sábado, às 18h, 19h e 20h.

Outra atração será Zápoeta,um encontro com poetas e músicos de diversas escolas e frentes que se reúnem para falar poemas e improvisar sons em jams. Com Bruna Beber, Joca Reiners Terron, Bruno Brum, Marília Garcia, Rubem da Cunha Rocha, Guilherme Valério, Lulima, Zé Barrichello, Mário Cappi e Mica Farina. Dia 20/5, sábado, às 19h30.

Ainda no dia 20, às 21h30, Marcelo Montenegro e Fabio Brum apresentam Tranqueiras Líricas, intervenção na qual poemas falados se fundem a blues, jazz e rock’nroll.

arton7146

Alice Sant’anna

VIRADA CULTURAL 2017
Das 18h do dia 20 às 18h do dia 21 de maio
Diversos locais
Programação livre e gratuita

Sesc Ipiranga: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Telefone – (11) 3340-2000 – sescsp.org.br/ipiranga
Acesso para deficientes físicos
Não temos estacionamento

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Livre Opinião – Ideias em Debate? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, InstagramFacebook e Youtube. A cultura debatida com livre opinião

Anúncios

Um comentário sobre “Virada Cultural do Sesc Ipiranga com Trovadores do Miocárdio, Poesia e Hip Hop, Zápoeta, Tranqueiras Líricas, Arnaldo Antunes, além de exposição, intervenções, performances e leituras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s