Fábricas de Cultura promovem atividades musicais para todas as idades em junho

Apresentações internacionais e shows com ritmos variados como rap, sertanejo e bossa nova embalam os espaços culturais este mês 

69694

As Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis, oferecem atividades de difusão e de formação cultural, todas gratuitas e voltadas para diversas faixas etárias. Os espaços contam com músicas de ritmos do Brasil e do mundo. Em junho, os destaques são as apresentações internacionais e de ritmos como música sertaneja, rap, jazz, samba, bossa nova, além de um tributo ao cantor Tim Maia. Confira a programação musical das Fábricas de Cultura de Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luis e Vila Nova Cachoeirinha.

Fábrica de Cultura Brasilândia

Show de Celina Castro

A cantora Celina Castro, de El Salvador, mescla músicas do próprio repertório com trechos de renomados artistas do mundo latino-americano. O show acontece no dia 1º de junho, quinta-feira, às 15h00.

Tim Maia Tributo

Para os fãs da música nacional, Reginaldo Barbosa apresenta um tributo ao ídolo Tim Maia. Com música dançante e canções sentimentais, o show percorrerá diversos gêneros como soul, bossa nova, pop, entre outros. A apresentação acontece no dia 7 de junho, quarta-feira, às 15h00.

Show Kleber e Klemer

Os grandes sucessos do sertanejo universitário vão invadir a Fábrica de Cultura Brasilândia com a presença da dupla sertaneja Kleber & Klemer, em comemoração à Festa Junina. O evento acontece no dia 8 de junho, quinta-feira, às 19h30.

 

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Show Mc Linn da Quebrada e Rico Dalasam

Os artistas cantam a luta dos negros e da periferia e os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). MC Linn conta com mais de cem mil visualizações no YouTube e Rico Dalasam é o primeiro rapper assumidamente gay no Brasil. Abertura com Harlley, Alef Carvalho, Jéssica Campos e Tawane Theodoro. O show é recomendado para maiores de 14 anos. Acontece no dia 3 de junho, sábado, às 17h00. 

Show Corrupião e Soul Jazz Band

A Banda Corrupião apresenta cinco músicas autorais que misturam soul, jazz, samba e bossa nova. O show acontece no dia 10 de junho, sábado, às 18h00.

Samba na 2

No final da década de 80, um grupo de amigos apaixonados por samba uniu sua paixão pela música e fundou o grupo Poesia do Samba. O evento acontece todo segundo domingo do mês, no dia 11 de junho às 14h00, no Jardim Nakamura, Rua Miguel Dionízio Valle, sem número.

Aula de sertanejo universitário

Todo último domingo do mês, o Professor Cidico oferece aulas de sertanejo. O evento começa com aquecimento e alongamento, embalado pela música sertaneja, e depois é realizado um baile. A aula ocorre no dia 25 de junho, domingo, às 17h00.

Fábrica de Cultura Jaçanã

Samba da tia preta

Samba de raiz é o que não falta nesta festa organizada pela comunidade dos bairros Jova Rural, Vila Nova Galvão, Jardim Hebron e Jardim Filhos da Terra – subdistritos do bairro Jaçanã. O evento acontece no último domingo do mês, dia 25 de junho, domingo, às 17h00, na Rua Telma Regina, Jova Rural.

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Favela tem voz com síntese

O encontro, promovido por ativistas do Instituto Periferia Ativa, visa aproximar artistas da comunidade, proporcionando um espaço de conversas, trocas, aprendizados e muita música. Na segunda edição, conta com apresentação de Wilson Negredo e o convidado especial, rapper Síntese. O evento acontece no dia 1º de junho, quinta-feira, às 19h00.

Idols in Concert

O festival de dança e música apresenta shows de bandas em tributo a artistas, como Anitta, Anahi, JLo, RBD, Justin Bieber, Dulce Maria, Fifth Harmony, Little Mix, Cody Simpson e Justin Timberlake. O evento acontece no dia 11 de junho, domingo, às 16h00.

Batalha da Fábrica (rinha de mcs) convida Rap Plus Size

A Batalha da Fábrica abre espaço para novos MC’s e rappers da Zona Sul. Esta edição contará com a presença das meninas do Rap Plus Size. O evento acontece no dia 29 de junho, quinta-feira, às 20h00.

Panelafro

Criado pelo grupo Espírito de Zumbi, o projeto promove e preserva a cultura afro-brasileira por meio do maculelê, ijexá, samba de roda, coco, ciranda, capoeira, maracatu, bumba meu boi, forró, rap, afoxé e reggae. Conta com apresentação de danças folclóricas, performances musicais, teatrais e poéticas. Acontece toda última sexta-feira do mês, no dia 30 de junho, sexta-feira, às 20h00.

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Tributo a Tom Jobim com Edson Ercha

O projeto resgata a obra de Tom Jobim, um dos principais músicos da MPB. Através de curiosidades sobre a vida deste grande mestre, o músico Edson Ercha e sua banda, incluindo o lendário pianista Júlio Carone, relembrarão histórias, curiosidades e canções de sucesso compostas por Tom e seus parceiros. O evento acontece no dia 13 de junho, terça-feira, às 17h00.

Forró Trio Marrom Festa Junina da Fábrica

O show do Trio Marrom anima a Festa Junina da Fábrica com uma seleção especial de forrós com clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e também som de própria autoria. O evento acontece no dia 24 de junho, sábado, às 14h00.

Serviço

Show de Celina Castro

01/06 – quinta-feira – às 15h00

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia – Av. General Penha Brasil, 2508.

Favela tem voz com síntese

01/06 – quinta-feira – às 19h00

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Show Mc Linn da Quebrada e Rico Dalasam

03/06 – sábado – às 17h00

Faixa Etária: maiores de 14 anos

Necessário apresentação de RG na entrada do show.

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, S/N.

Tim Maia Tributo

07/06 – quarta-feira – às 15h00

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia – Av. General Penha Brasil, 2508.

 

Show Kleber e Klemer

08/06 – quinta-feira – às 19h30

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia – Av. General Penha Brasil, 2508.

Show Corrupião e Soul Jazz Band

10/06 – sábado 18h00

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, S/N.

Samba na 2

11/06 – domingo – às 14h00

Local: Rua Miguel Dionízio Valle, sem número Jardim Nakamura

Idols in Concert

11/06 – domingo – às 16h00

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Forró Trio Marrom Festa Junina da Fábrica

24/06 – sábado – às 14h00

Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3997

Aula de sertanejo universitário

25/06 – Domingo – às 17h00

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, S/N.

Samba da tia preta

25/06 – domingo – às 17h00

Local: Rua Telma Regina, Jova Rural

Batalha da Fábrica (rinha de mcs) convida rap plus size

29/06 – quinta-feira – às 20h00

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Panelafro

30/06 – sexta-feira – às 20h00

Local: Casa de Cultura Mboi Mirim Avenida Inácio Dias da Silva, Sn Jardim

Santa Edwiges (Grajaú)

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura é uma organização social. A instituição tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da cultura, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Livre Opinião – Ideias em Debate
jornal.livreopiniao@gmail.com

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Livre Opinião – Ideias em Debate? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, InstagramFacebook e Youtube. A cultura debatida com livre opinião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s