Curumin realiza show de lançamento do álbum ‘Boca’ no Sesc Pompeia

curumin-5

O Sesc Pompeia realiza o show de lançamento do novo álbum de Curumin. Boca é o título do quarto disco do cantor, lançado 5 anos após seu último, Arrocha (2012). As apresentações serão quinta-feira (29) e sexta-feira (30), às 21h30. 

O novo trabalho foi produzido por Curumin ao lado de Lucas Martins e Zé Nigro, que também estão neste show. Em seus trabalhos anteriores, Curumin mostra sua habilidade com a MPC – Music Production Center. Neste álbum, reafirma a intimidade com o instrumento. Participação de Anelis Assumpção, Max B.O, Rico DalasamSaulo Duarte e Ava Rocha.

BOCA

Boca propõe a reinvenção de sua própria linguagem. Este é o quarto trabalho do cantor e compositor multi-instrumentista, e, como de costume, explora a diversidade rítmica e os elementos eletrônicos. Dessa vez, o artista paulistano inova com diferentes possibilidades a cada música, revelando uma pulsante energia criativa. O disco, que o portal Natura Musical disponibiliza em streaming, tem o patrocínio do edital Natura Musical São Paulo 2015, que inclui também os shows de lançamento.

A viagem de Curumin pelos mais diversos timbres e construções surge em faixas que contam com as colaborações de talentos como Anelis Assumpção, Russo Passapusso (BaianaSystem), Rico Dalasam e a rapper espanhola Indee Styla. Como em trabalhos anteriores, Curumin faz bastante uso dos recursos eletrônicos da MPC neste álbum. Suas bases eletrônicas apostam nos contratempos e constróem, sobre eles, camadas sonoras ricas de variações.

Boca exibe uma sonoridade ao mesmo tempo pop e experimental, contemporânea e futurista. Para a captação disso tudo em estúdio, Boca contou com o suporte de Luas Martins e Zé Nigro, produtores do disco ao lado do Curumin.

Alguns destaques do repertório são “Prata, Ferro e Barro”, “Arrocha”, e “Tramela”, que registra o inédito encontro com Rico Dalasam. Há também “Boca Cheia”, parceria com Indee Styla, e “Terrível”, que fala de sexualidade. O álbum se encerra com “Paçoca”, um samba que reúne Iara Rennó, Anelis Assumpção, Adréia Dias e Max B.O.

Curumin

Luciano “Curumin” Nakata é cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano. Começou sua carreira nas bandas Sindicato do Groove e Zomba, com Paula Lima nos vocais, além de tocar bateria com Arnaldo Antunes.

Achados e Perdidos, seu primeiro disco solo, mostra um som com fortes referências a Jorge Ben Jor e ao estilo dos artistas da clássica gravadora Motown, tudo temperado com pitadas de hip hop, funk, soul e rock.

Nos Estados Unidos, é representado pelo cultuado selo californiano Quannum, o mesmo de Blackalicious e DJ Shadow, entre outros. No Brasil pela YB, a mesma de Turbo Trio, Z’África Brasil, Romulo Fróes etc.

Seu segundo disco, Japan Pop Show, saiu em maio de 2008. O álbum conta com participações de Blackalicious, B Negão e Lucas Santtana. Em 2012 lançou o terceiro álbum, intitulado Arrocha.

Curumin foi considerado pelo jornal The New York Times um dos músicos jovens “mais espertos” da cena musical brasileira e um mestre em samba funk. O músico coleciona bem-sucedidas turnês internacionais acompanhado da banda Os Aipins e ainda foi escolhido pela atriz Natalie Portman para integrar uma coletânea organizada pela estrela no iTunes.

Curumin-boca

Lançamento do álbum ‘Boca’, de Curumin

Quinta-feira (29) e sexta-feira (30), às 21h30

Vendas limitadas a 6 ingressos por pessoa.

Local: Comedoria
A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h30.

Venda online a partir de
20/06/2017 17:30
Venda nas unidades a partir de
21/06/2017 17:30

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Pompéia – São Paulo – SP – (11) 3871-7700

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s