Luciana Lachini lança livro de contos em São Paulo

Narrativas trazem personagens que transitam entre o equilíbrio e o desequilíbrio

unnamed (2)A jornalista Luciana Lachini lança na quinta-feira, dia 8 de junho, seu segundo livro,Desequilíbrio estável (11 Letras, R$ 35,00) – obra que reúne 15 contos e apresenta personagens em desalinhamento, marcados por excessos, vivendo momentos de solidão e entropia. Como na vida real. A noite de autógrafos será na Livraria da Vila (loja da Fradique Coutinho), das 18h30 às 21h30, em São Paulo.

A publicação sai pelo selo editorial 11 Letras, da 11 Editora, e traz  narrativas instigantes. As histórias mostram que em um mundo no qual se busca um estado de conforto, o oposto frequentemente pode ocorrer: o desequilíbrio torna-se norma e se cristaliza nos relacionamentos das pessoas com seus semelhantes e seus entornos.

 No primeiro conto, por exemplo, o protagonista é um homem de meia idade com dificuldades de relacionamento, e que cria pítons e jiboias para se isolar. Em outros, as histórias são de mulheres que querem se enquadrar nos padrões de beleza. Há também personagens arrependidos de suas escolhas, amargurados pela impossibilidade de voltar no tempo e fazer tudo diferente.

“Acho que bastante da minha visão de mundo está nos contos”, comenta a autora. “Mas a maioria das histórias é imaginada e o gatilho para a criação partiu de alguma inquietação ou de algum acontecimento, que por sua vez disparou a fabulação”, prossegue. “Todas têm um pé na realidade, mas não aconteceram de fato. Ou não aconteceram como narradas”, diz. Na ficção de Luciana, tudo se mistura: realidade, imaginação, percepção e memória.

 “A partir de um estilo preciso, de um amplo domínio narrativo e do uso eficaz do monólogo interior e do fluxo de consciência, Luciana aborda questões conceituais por meio de recursos específicos da literatura”, sintetiza o escritor, professor e ensaísta Rodrigo Petrônio, que prefacia a obra. “Estes contos se situam no meio-fio entre dissipação e conservação, equilíbrio e desequilíbrio, estabilidade e instabilidade, ou seja, entre a vida e a morte.”

A autora – Luciana Del Caro Lachini nasceu em 2 de maio de 1971, em São Paulo, SP. Jornalista com passagens pelo Valor Econômico e pela Gazeta Mercantil, é graduada em economia pela Universidade Federal do Paraná e possui especialização em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Seu livro de estreia, também de contos, foi  Equilíbrio Instável.

Serviço:

Título: Desequilíbrio estável
Autor: Luciana Lachini
11 Letras
R$ 35,00

Lançamento: 08/06/2017, das 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – São Paulo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s