Vanessa Moreno faz show do álbum ‘Em Movimento’ na Tupi or not Tupi

O trabalho mistura os ritmos regionais brasileiros, influências do jazz e da música erudita

 

maxresdefault (1)

No dia 06 de julho, quinta feira, às 21h, a cantora, compositora e violonista Vanessa Moreno apresenta o repertório do primeiro disco solo da carreira, intitulado Em Movimento (2017), na Tupi or not Tupi.

O setlist inclui as composições próprias e em parcerias com novos compositores ZimbadoguêSerena do Olhar (em homenagem à mãe falecida em 2016) e a faixa-título do álbum, Em Movimento. Além das canções Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira) e Silêncio das Estrelas (Lenine e Dudu Falcão), que ganharam novas interpretações.

No show, Vanessa Moreno (voz) é acompanhada pelas vozes de Débora Castoline, Tabatha Sanches, Ariane Vilas Boas, Monica Sampaio, Murilo Luz e Gabrielle Rainer. E, também, pelo quarteto de cordas Iapó (liderado por Carol Panesi), Fábio Leal (guitarra), Alexandre Ribeiro (clarone e clarinetes), Wagner Vasconcelos (bateria) e Fi Maróstica (baixo), que assina os arranjos e a produção do disco.

Em Movimento

Para produzir o CD, a cantora buscou inspirações no momento de descobrimento pessoal que estava vivendo. Com a morte recente da mãe, as composições do disco tiveram fortes influências facilmente perceptíveis na faixa Serena do Olhar.

O álbum Em Movimento, com canções autorais, parcerias com artistas independentes e de músicos da MPB, tem arranjos e produção de Fi Maróstica, contrabaxista que trabalhou com Vanessa nos álbuns Vem ver (2013) e Cores Vivas – Canções de Gilberto Gil (2016). O duo de baixo e voz, formado pela cantora e o musicista, tem uma forte afinidade musical e uma formação pouco explorada.

Com o segundo álbum do duo, Cores Vivas, a sonoridade do contrabaixo e da voz da cantora resultaram em trabalhos com participações especiais as cantoras e Fabiana Cozza e Rosa Passos, a madrinha musical do duo.

Os artistas venceram os prêmios de Melhor Intérprete (Vanessa Moreno) e Melhor Instrumentista (Filipe Maróstica) no VII Festival Botucanto(renomado festival da canção), quando iniciaram os projetos musicais.

Vanessa Moreno é bacharel em canto Popular pela faculdade Souza Lima & Berklee, desenvolve alguns trabalhos como educadora e ministra Workshops de canto popular em festivais pelo Brasil. Além disso, a cantora faz parte do corpo docente da Escola do Auditório Ibirapuera, que tem como diretor artístico e pedagógico o músico e arranjador Nailor Proveta.

Toda a renda do show será revertida para o tratamento do clarinetista Alexandre Ribeiro.

Tupi or Not Tupi – O novo espaço, que iniciou suas atividades em março deste ano, chamado Tupi or not Tupi, trabalha em duas frentes para oferecer o que chama de experiência “dos cinco sentidos”. Música no palco e pratos da cozinha brasileira nas mesas. A cozinha tem assinatura da conceituada chef Rafaela Homem de Melo.

Tupi or not Tupi fica na Rua Fidalga, 360, no fervor da Vila Madalena. É uma casa construída na década de 1950, em um terreno de 500 metros quadrados, sem muros e com pequenos ambientes que levam a um salão principal com capacidade para 110 pessoas sentadas. Conta com projeto acústico criterioso, com o objetivo de tornar o equilíbrio do som adequado tanto para a música acústica quanto para a música amplificada, valorizando a experiência de 5 sentidos do público.

VANESSA MORENO- SHOW DO DISCO EM MOVIEMNTO

Ingressos: R$ 55,00

Compra de ingressos pelo site: www.tupiornottupi.net

Capacidade: 110 lugares

Classificação: 12 anos

 

TUPI OR NOT TUPI

Endereço: Rua Fidalga 360, Vila Madalena, tels. 3813-7404

Acesso a deficientes

Todos os cartões de crédito e de débito

Manobristas à porta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s