Clube de Leitura com Marcelino Freire aborda obra de Paulo Lins e oficina ‘Papel e Caneta’ com Bruna Beber são destaques literários no Sesc Belenzinho

livro_(1)30767

A quinta edição do Clube de Leitura do Sesc Belenzinho tem o próximo encontro com o escritor Marcelino Freire, no dia 13 de julho, quinta-feira, das 20h às 21h30.

O livro que será abordado, na ocasião, é Desde que o Samba é Samba, do carioca Paulo Lins. A entrada é franca e o evento acontece na Biblioteca da unidade.

Paulo Lins nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1958 e é graduado em Letras pela UFRJ. Morador da Cidade de Deus começou como poeta, integrante da Cooperativa de Poetas, por onde publicou seu primeiro livro, em 1986, Sobre o Sol. Mas foi em 1997, com Cidade de Deus, que veio a fama, ainda mais após a adaptação cinematográfica pelo diretor Fernando Meirelles, com quatro indicações ao Oscar. Já em 2012, lançou Desde que o Samba é Samba que recria ficcionalmente a invenção do samba por músicos do bairro carioca Estácio, na década de 1920.

1508010_10203329751503604_1160839503_n

Paulo Lins

Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de Sangue (Ateliê Editorial) e Contos Negreiros (Ed. Record, Prêmio Jabuti 2006, publicado também na Argentina e México). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século (Ateliê). Alguns de seus contos foram adaptados para teatro. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior. Criou a Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne escritores nacionais e internacionais pelo bairro paulistano da Vila Madalena. É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou o livro de contos Amar É Crime. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, Nossos Ossos (Record), publicado também na Argentina (Ed. Adriana Hidalgo) e na França (Ed. Anacaona), com o qual ganhou o Prêmio Machado de Assis 2014 de Melhor Romance pela Biblioteca Nacional.

Marcelino-Freire

Marcelino Freire

Clube de Leitura é uma série de encontros mensais em que os leitores se reúnem para conversar sobre livros sugeridos pelos participantes, em parceria com o Sesc. No decorrer do ano, os convidados selecionam os livros que são temas das conversas.

 

OFICINA

Papel e Caneta, com Bruna Beber

Laboratório de poesia voltado para quem está começando a escrever poesia e quer apurar o engenho da escrita do poema, tendo como finalidade a produção de um pequeno livro. Os encontros terão como foco a experimentação e o desenvolvimento dos caminhos da escrita. Leitura, exercícios e comentários. Do limbo ao verso, do verso ao poema, do poema à plaquete.

A poeta Bruna Beber (Duque de Caxias, 1984) é autora de seis livros, cinco de poesia e um infantil. Nome de destaque na poesia contemporânea brasileira, teve poemas publicados em antologias e sites de vários países, como Alemanha, Argentina e México.

unnamed

Bruna Beber (foto de Rafael Roncato)

 

 

Serviço

Encontro: Clube de Leitura: Desde que o Samba é Samba, de Paulo Lins

Com Marcelino Freire

Livre. Grátis. Biblioteca. Até 09/11.

13 de julho. Quinta, das 20h às 21h30

 

 

Oficina ‘Papel e Caneta’ com Bruna Beber

Inscrições: Credencial plena – dia 04/07, a partir das 14h. Credencial atividade e público em geral – dia 07/07, a partir das 14h. Vagas remanescentes – dia 08/07, a partir das 11h.

Local: Hall das Oficinas (1º pavimento). Grátis. Livre.

13/07 a 24/08. Sábados e domingos, das 19h às 22h

 

 

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos após as 17h: R$ 15,00 (não matriculado); R$ 7,50 (credencial plena no SESC – trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo/ usuário).

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s