Casa Guilherme de Almeida realiza curso gratuito que incentiva a criação de trilhas para teatro, cinema e dança

A atividade é gratuita e incentiva a criação de trilhas para teatro, cinema e dança

Casa-Guilherme-de-Almeida_-Elias-Gomes

Casa Guilherme de Almeida

Para os interessados em cinema e música, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza entre 25 e 28 de julho – terça a sexta, às 19h00 – o curso Música, cinema do som: Oficina de criação de trilhas sonoras. Ministrada por Livio Tragtenberg, a atividade aborda os elementos de concepção, formatação, produção e realização de uma trilha sonora, seja ela para teatro, cinema, dança, vídeo ou multimídia. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas online pelo link http://bit.ly/2tjYAEg.

O principal foco do curso é a poética das novas narrativas audiovisuais e suas possibilidades de criação e produção. A partir de exemplos sonoros, visuais, textos e a realização de trilhas nos encontros, os participantes terão a metodologia para organizar sua própria narrativa sonora.

Livio Tragtenberg é compositor, escritor, produtor musical e diretor de espetáculos multimídia. Compõe para cinema, vídeo, teatro, dança e cria instalações sonoras. É autor da trilha de diversos filmes, como Um Céu de Estrelas (1996) e Hoje (2011), de Tata Amaral,Brava Gente Brasileira (2000), de Lúcia Murat e Contra Todos (2004), de Roberto Moreira. Também é compositor e diretor musical de várias peças teatrais e de espetáculos de vídeo e dança. A criação sonora em espetáculos dramáticos é tema de seu livro Música de Cena.

CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurada em 1976, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, está instalada na residência onde viveu o poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte oferecidas ao poeta pelos principais artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret.

Hoje, o museu oferece uma série de atividades gratuitas relacionadas a todas as áreas de atuação de Guilherme de Almeida, da literatura traduzida ao cinema, passando pelo jornalismo e pelo teatro. Trata-se da primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país.

POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Música, cinema do som: oficina de criação de trilhas sonoras
De 25 a 28/07, terça a sexta, das 19h00 às 21h00.
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2tjYAEg

 

Casa Guilherme de Almeida
Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943
Telefone: (11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Assessoria de Imprensa – POIESIS
Carla Regina – Coordenação | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br
Aline Takaschima | (11) 4096-9852 | alinetakaschima@poiesis.org.br
Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa
Gisele Turteltaub | (11) 3339-8162 | gisele@sp.gov.br
Gabriela Carvalho | (11) 3339-8070 | gabrielacarvalho@sp.gov.br
Damaris Rota | (11) 3339-8308 | drota@sp.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s