Clube de Leitura com Marcelino Freire no Sesc Belenzinho tem como livro ‘Um Defeito de Cor’, de Ana Maria Gonçalves

livro -Um Defeito de CorO próximo encontro com o escritor Marcelino Freire – na quinta edição do Clube de Leitura do Sesc Belenzinho – acontece no dia 10 de agosto, quinta-feira, às 20h.

O livro abordado em agosto trata-se de Um Defeito de Cor, da mineira Ana Maria Gonçalves. A entrada é franca e o evento acontece na Biblioteca da unidade.

Ana Maria Gonçalves trabalhou como publicitária em São Paulo até 2002 quando foi morar em Itaparica escrever seu primeiro livro, Ao Lado e à Margem do que Sentes por Mim, e mais tarde fixou residência em Nova Orleans. Seu segundo romance, Um Defeito de Cor, de 2006, rendeu-lhe o Prêmio Casa de las Américas em literatura brasileira. A obra é inspirada em Luísa Mahin, uma ex-escrava africana, radicada no Brasil, que articulou revoltas e levantes de escravos na Província da Bahia, nas primeiras décadas do século XIX. O livro conta a trajetória de uma menina do Reino do Daomé, capturada como escrava aos 8 anos até sua volta à terra natal como mulher livre.

maxresdefault

Ana Maria Gonçalves

Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de Sangue (Ateliê Editorial) e Contos Negreiros (Ed. Record, Prêmio Jabuti 2006, publicado também na Argentina e México). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século (Ateliê). Alguns de seus contos foram adaptados para teatro. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior. Criou a Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne escritores nacionais e internacionais pelo bairro paulistano da Vila Madalena. É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou o livro de contos Amar É Crime. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, Nossos Ossos (Record), publicado também na Argentina (Ed. Adriana Hidalgo) e na França (Ed. Anacaona), com o qual ganhou o Prêmio Machado de Assis 2014 de Melhor Romance pela Biblioteca Nacional.

Marcelino-Freire

Marcelino Freire

Clube de Leitura é uma série de encontros mensais em que os leitores se reúnem para conversar sobre livros sugeridos pelos participantes, em parceria com o Sesc. No decorrer do ano, os convidados selecionam os livros que são temas das conversas.

Clube de Leitura

Encontro: Clube de Leitura: Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves

Com Marcelino Freire

Livre. Grátis. Biblioteca. Até 09/11.

10 de agosto. Quinta, das 20h às 21h30

 

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho

Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos após as 17h: R$ 15,00 (não matriculado); R$ 7,50 (credencial plena no SESC – trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo/ usuário)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s