CASA DAS CALDEIRAS ANUNCIA NOVO FORMATO DO PROJETO TODODOMINGO MUSICAL EM SP

Após 7 meses trabalhando de forma independente, a Associação Cultural Casa das Caldeiras volta a realizar os seus eventos dominicais de forma gratuita e continuada. Através do edital PROAC-ICMS da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e com o patrocínio da empresa TNT Energy Drink, o projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP promove uma programação potente e diversificada que vai de Agosto a Abril de 2018. Programa imperdível neste que é um dos polos multiculturais mais bacanas de São Paulo!

2506-samba-do-sol-na-casa-das-caldeiras-1497834055

Um dos projetos mais democráticos e interessantes da cidade de São Paulo está de volta e o público poderá, além de passear por um patrimônio histórico incrível, conferir uma programação cultural diversa de forma muito democrática! O projeto dominical da Associação Cultural Casa das Caldeiras TODODOMINGO Musical em SP, ou como muitos conhecem TODODOMINGO, que tem como seu principal foco a produção cultural independente, foi contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Com isso, a Casa das Caldeiras volta a ter uma programação semanal continuada gratuita e convida o público para conferir a super programação que virá nos próximos meses!

Com uma programação diversificada, que vai de 13 de agosto de 2017 a 22 de abril de 2018, sem intervalos (exceto pausas especiais para comemorações de fim de ano e carnaval), a Casa das Caldeiras realizará 9 meses com eventos gratuitos, democráticos e que pretendem abarcar o máximo de diversidade possível! Do samba-rock às batalhas de breaking dance, música brasileira, latinidades, mostras artísticas, performances e muito mais, a população terá acesso a este polo multicultural que vem fazendo história em São Paulo e que já foi eleito como Melhor Clube de São Paulo em 2014 pelo júri do Guia da Folha. Além das apresentações, o público poderá desfrutar das comidinhas, artesanato e muitas novidades que a Associação Cultural Casa das Caldeiras, junto com os produtores e coletivos artísticos parceiros do TODODOMINGO, estão preparando e prometem surpreender.

Durante os últimos 7 meses o projeto foi mantido de forma independente, com apresentações extraordinárias, algumas com a cobrança de valores simbólicos para a entrada. Tudo isso com objetivo de manter este projeto que foi construído ao longo de muitos anos de trabalho e que conquistou o seu espaço na programação cultural da cidade de São Paulo. Foi mantido um espaço colaborativo com os produtores independentes para que realizassem seus eventos culturais e também seguissem com as atividades para a ocupação cultural na Casa das Caldeiras. O projeto resistiu durante todo este tempo, criando alternativas para que pudesse existir. E agora, com a chegada do novo patrocínio da TNT Energy Drink, o TODODOMINGO MUSICAL EM SP vem com força total e totalmente reformulado.

A nova programação começa no próximo domingo, dia 13 de agosto, com a For Fun Party, organizada pela Associação Cultural Casa das Caldeiras junto com a Spray Studio Produções, que traz um novo conceito dentro das festas culturais urbanas. Feita ‘por diversão’ como o próprio nome diz, trás um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos, proporcionando ao público um domingo com muita dança como breaking, popping, locking, Hip-Hop fresstyle, entre outras danças urbanas. Com o projeto Full Colours, o público assiste a performances de artistas do graffiti, artes plásticas e ilustradores, convidados a fazer um painel em tempo real, durante o evento. Já no “Quem Contra Quem” é possível acompanhar disputas de breaking, entre dançarinos escolhidos durante o evento, de maneira divertida e sem julgamentos. Além de toda essa mistura de várias atividades culturais, a festa ainda dispõe de mesas com material de desenho e livros para as crianças, workshops de dança e mesas de debates sobre temas específicos da cultura hip-hop, como competições em eventos, profissionais de dança e DJ’s, dando a festa um caráter inclusivo e diversão para todas as idades.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO CULTURAL CASA DAS CALDEIRAS

“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas – OBRAS EM CONSTRUÇÃO e TODODOMINGO ou TODODOMINGO MUSICAL EM SP, este último vem anualmente se consolidando como um dos projetos mais democráticos da cidade, possibilitando a produtores independentes, realizarem eventos e ocupar esse espaço de diferentes formas.

Entre os projetos que borbulham nesta antiga fábrica de caldeiras, estão os de cunho social, que buscam produzir novas perspectivas de atuação e de protagonismo sócio-cultural para a cidade e o país. Fomentando contextos de troca de conhecimentos, partilhando e abrindo espaço para encontros, a ACCC quer dar oportunidade para que outro território seja criado: o da afetividade. Foi assim que o espaço foi aberto para receber famílias que participaram de oficinas e relataram suas experiências, engrossando o caldo do projeto “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”. O projeto surgiu com a pesquisa e elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, hoje disponibilizado gratuitamente para download [www.casadascaldeiras.com.br/manual e www.manualdafamilia.com.br]. Neste último ano de trabalho, com o convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e a conquista do Edital CONDECA 2015, o projeto avançou e se multiplicou. Foram iniciados ciclos de encontros com diferentes grupos de famílias, as Vivências Família-Ação. Outra vertente que desenvolvida foi o trabalho de sensibilização junto a profissionais e técnicos da Assistência Social que trabalham com famílias. Recentemente aconteceu a Mostra Especial do projeto Manual da Família, na Casa das Caldeiras, que foi transformada em um verdadeiro lar, com diversos ambientes, para receber o público de todas as idades e apresentar o resultado deste lindo trabalho. Cerca de 1500 pessoas puderam experimentar as práticas propostas no projeto e se inspirar para incluir práticas positivas em seu cotidiano.

For Fun - Rodrigo Cordeiro (1)

For Fun – Rodrigo Cordeiro

Para saber mais sobre os projetos da Casa das Caldeiras acesse:

http://www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

TODODOMINGO MUSICAL EM SP APRESENTA FOR FUN PARTY – Grande encontro de culturas urbanas

Dia 13 de agosto de 2017 – Domingo  das 15:00hs às 21:00hs

15:00hs – 17:00hs –  A tradicional Roda de Conversa/Debate abre espaço para o Encontro  de Crews de São Paulo e o Encontro de Produtores de Hip-Hop. As discussões começarão pela questão da União entre as Crews e deliberações sobre temas de interesse. A segunda parte vai discutir produções culturais, diretrizes básicas e políticas públicas para o setor. Mediador: Bispo SB – Street Breakers Crew / Spray Studio Produções

17:00hs – Início das Cyphers (círculos de dança).
19:00hs –  Batalha “Quem x Quem Breaking”. Seis dançarinos de Breaking que se destacaram nas cyphers são convidados a uma disputa de dança.

20:00hs  – Batalha “Quem x Quem” All Style. Seis dançarinos de diversas modalidades de danças urbanas que se destacaram nas cyphers são convidados para uma disputa de dança.

Full Colours – Live Paint com Rafael Highraff

DJs residentes: Niko, Brown e Alan / DJ Convidado: Fabinho BW

21:00hs – encerramento do evento.
Informações importantes: Entrada gratuita (espaço sujeito a lotação). Não possui estacionamento no local. Não possui bicicletário no local. Proibida a entrada de menores sem o responsável legal. Proibida a entrada de bebidas e alimentos. Proibida a entrada com camisa de time de futebol. Proibida a entrada de animais.

Contato Casa das Caldeiras:  (11) 3873-6696

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – lucigandelini@gmail.com – 99568-8773

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s