Inscrições abertas para o 48º Festival de Cinema da Índia

Evento acontece na cidade de Goa entre os dias 20 e 28 de novembro

Sem título

Estão abertas as inscrições para a 48ª edição do Festival Internacional de Cinema da Índia – IFFI, que acontece entre os dias 20 e 28 de novembro, na cidade indiana de Goa. O evento aceita inscrições de filmes de ficção, com duração superior a 70 minutos, até o dia 31 de agosto.

Filmes brasileiros podem se inscrever na Competição Internacional, que exibirá 15 produções, sendo ao menos 12 não-indianas. Um júri especializado é responsável por atribuir o Prêmio Pavão de Ouro para o melhor filme, e prêmios Pavão de Prata para os melhores diretor, ator e atriz, além de premiação em dinheiro. O Festival Internacional de Cinema da Índia promove ainda a mostra não competitiva Cinema do Mundo, o Prêmio Centenário para o Melhor Filme de Diretor Estreante, retrospectivas, tributos e homenagens.

Inscrições

Para serem considerados para a Competição Internacional, os filmes precisam ser inéditos na Índia e ter sido finalizados entre 1º de setembro de 2016 e 31 de agosto de 2017. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e enviá-lo por via postal para o endereço indicado no regulamento, juntamente com uma cópia da obra em DVD, devidamente legendada em inglês. O prazo vai até o dia 31 de agosto.

Filmes brasileiros selecionados para competição poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE.

Para mais informações sobre o 48º Festival Internacional de Cinema da Índia, acesse o site oficial do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s