Inscrições abertas para o Oscar 2018

Seleção da produção brasileira a ser indicada para a categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira recebe inscrições até 31 de agosto

Sem título

Estão abertas as inscrições para o processo de escolha do longa-metragem que vai representar o Brasil no Oscar 2018. As produções interessadas em participar têm até o dia 31 de agosto para fazer o cadastro e a inscrição on-line na página especial do Ministério da Cultura – MinC dedicada ao prêmio. Após a inscrição, o candidato deverá fazer o upload do filme conforme orientação no próprio formulário.

Para concorrer ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, é preciso que a produção tenha sido lançada e exibida inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por no mínimo sete dias consecutivos, entre 1º de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017. Uma mesma produtora e/ou distribuidora poderá inscrever mais de uma obra – mas cada nova inscrição requer um novo cadastro. Todas as regras estão no site do Diário Oficial da União.

O resultado será anunciado no dia 15 de setembro de 2017 pela Comissão Especial de Seleção Oscar 2018, presidida por Jorge Peregrino e formada por David Schurmann, Iafa Britz, João Daniel Tikhomiroff, Doc Comparato, Miguel Faria Jr. e Paulo Roberto Mendonça, além dos suplentes André Carreira, Marcelo Siqueira e Paulo Wenceslau Duarte. Esse ano, coube à Academia Brasileira de Cinema (ABC) a escolha da comissão que selecionará o filme brasileiro candidato ao prêmio. Até o ano passado, o processo de seleção era integralmente coordenado pela Secretaria do Audiovisual (SAv), do MinC.

*Com informações do MinC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s