Editora Cousa completa a coleção Safra “17 com o livro de Yan Brandemburg

capa_NOS_DE_SANGUECom os nós de Yan Brandemburg a Cousa fecha a coleção Safra “17, formada por Bárbara, narrativa de Brunella Brunello, Os Dalmarco, romance de Danyel Sueth e Voz, poemas de Jorge Verly, livros premiados em editais da Secult em 2016.

“Nós de sangue” é uma reunião de dezessete contos sobre a violência dos conflitos familiares que revelam a perversa rede dos laços sanguíneos e sanguinários que nos atam. O livro, contemplado pelo Edital de Produção e Difusão de Obras Literárias da Secult-ES, e lançado pela Editora Cousa, conta com prefácio de Paulo Roberto Sodré, texto de orelha por Bernadette Lyra e ilustração de capa de Thila Paixão.

No livro, as relações familiares são marcadas por uma violência explícita ou, na maioria dos casos, simbólica: no conto “Brincando de boneca”, um pai ensina e coage a filha pequena a defender-se, levando-a a agir violentamente contra uma “boneca” para lhe retirar dinheiro, matando-a depois; em “Carta ao filho”, cuja história revela a aparente generosidade de um filho bastardo diante da doença degenerativa do pai, expõe, na verdade, um parricídio calculado e vingativo; ou ainda em “Seu jeito de cortar tomates” que flagra a relação cruel de uma mãe que, tendo perdido e não se recuperado da perda do filho favorito, apaga a presença dos outros filhos em seu luto. Esse é um livro que lança seus leitores na percepção dessa parte mais apertada, intrincada e perversa dos laços familiares.

Yan Brandemburg é professor de língua portuguesa, mestre em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, com uma pesquisa sobre Oficina Literária de Escrita Criativa, e doutorando pela mesma universidade. Desenvolve também o projeto “Semear Palavra” em que ministra cursos de escrita e palestras. Como escritor, publicou o livro de contos “Yanni” (2014) por meio do extinto edital da “Rede Cultura Jovem” promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Yan 2

LANÇAMENTO

Nós de sangue, contos,
Yan Brandemburg, 94 páginas,
Cousa, 2017.

Dia: 22 de agosto, terça-feira, 19h às 21h.

Local: Cousa Bar Café
Rua Sete de Setembro, 415, Centro Histórico de Vitória, ES.

Valor: 20 reais (dinheiro, cartões de crédito e débito)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s