Anná lança EP feminista e autoral e clipe “Carta à boa forma”; assista

Trabalho de lançamento chega com quatro faixas e foi gravado após financiamento coletivo

 

Aos 22 anos, a cantora Anná surge no cenário do samba e MPB paulista e chega “Pesada”, conforme o título do seu primeiro trabalho autoral, um EP com quatro faixas que versam sobre feminismo e combate à gordofobia.

Nesta semana ela liberou o clipe da canção “Carta à boa forma”, em que reflete: “não é sobre ser gorda, é sobre o peso de se estar acima de um peso”.

anná_capa

O EP é resultado de um financiamento coletivo e traz também outras faixas como “Grosse”, que é cantada em francês e versa também sobre ser gorda, “Linha Vermelha”, que presta uma homenagem ao vendedor ambulante morto na estação em 2016 e “Daqui”, em um pedido musical e emocionado pela valorização da cultura brasileira.

“Fizemos um trabalho que tem a temática femini(sta)na e gorda. As quatro músicas abordam temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, e apresentam muitos ritmos diferentes, como maculelê, baião e polca”, explica Anná.

A cantora já é conhecida de rodas de sambas como as do Traço de União, Casa das Caldeiras e Teatro Mars, além de ser uma das vozes do bloco afro Ilú Obá de Min, que já se tornou tradição no Carnaval paulistano e também se apresenta pelas ruas da capital em outras datas do ano.

anná_pesada_EP

O show de lançamento do EP Pesada está marcado para o dia 29 de setembro no Sesc Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da cantora: www.canta-anna.com

Livre Opinião – Ideias em Debate
jornal.livreopiniao@gmail.com

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Livre Opinião – Ideias em Debate? É só seguir os perfis oficiais no TwitterInstagramFacebook e Youtube. A cultura debatida com livre opinião

Anúncios

2 comentários sobre “Anná lança EP feminista e autoral e clipe “Carta à boa forma”; assista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s