Trabalho de lançamento chega com quatro faixas e foi gravado após financiamento coletivo
Aos 22 anos, a cantora Anná surge no cenário do samba e MPB paulista e chega “Pesada”, conforme o título do seu primeiro trabalho autoral, um EP com quatro faixas que versam sobre feminismo e combate à gordofobia.
Nesta semana ela liberou o clipe da canção “Carta à boa forma”, em que reflete: “não é sobre ser gorda, é sobre o peso de se estar acima de um peso”.
O EP é resultado de um financiamento coletivo e traz também outras faixas como “Grosse”, que é cantada em francês e versa também sobre ser gorda, “Linha Vermelha”, que presta uma homenagem ao vendedor ambulante morto na estação em 2016 e “Daqui”, em um pedido musical e emocionado pela valorização da cultura brasileira.
“Fizemos um trabalho que tem a temática femini(sta)na e gorda. As quatro músicas abordam temas sociais, ora sutil, ora escancaradamente, e apresentam muitos ritmos diferentes, como maculelê, baião e polca”, explica Anná.
A cantora já é conhecida de rodas de sambas como as do Traço de União, Casa das Caldeiras e Teatro Mars, além de ser uma das vozes do bloco afro Ilú Obá de Min, que já se tornou tradição no Carnaval paulistano e também se apresenta pelas ruas da capital em outras datas do ano.
O show de lançamento do EP Pesada está marcado para o dia 29 de setembro no Sesc Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da cantora: www.canta-anna.com
★★★★★★
Livre Opinião – Ideias em Debate
jornal.livreopiniao@gmail.com
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Livre Opinião – Ideias em Debate? É só seguir os perfis oficiais no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube. A cultura debatida com livre opinião
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
Muito lindo esse som e esse EP! Um dos grandes futuros da música brasileira <3