Casa das Rosas apresenta contação de história sobre a infância de Cartola

Atividade infantil e gratuita mistura elementos da infância do compositor brasileiro e contos tradicionais

unnamed

A trajetória de um dos maiores compositores de samba, da Mangueira e da música brasileira, Angenor de Oliveira, o Cartola, será apresentado para as crianças na contação de história Pequenos Sambistas, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. A atividade será no dia 10 de setembro, domingo, às 15h00.

O projeto apresenta quatro contos inspirados na vida de grandes sambistas com uma pitada de ficção, de autoria do ator e músico, Cristiano Gouveia. As histórias tratam da infância dos personagens brasileiros dentro de contos tradicionais. A atividade na Casa das Rosas irá contar a história O Menino Angenor.

A Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

A CASA DAS ROSAS

A instituição integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. Os casarões conservam a memória de dois grandes modernistas: Guilherme de Almeida (1890 – 1969) e Mário de Andrade (1893 – 1945); e do poeta concretista Haroldo de Campos (1929 – 2003). Além das visitações gratuitas, eles oferecem uma série de atividades culturais.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta, na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo – Avenida Paulista – o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.

A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

casa-das-rosas-II

Contação de História | Pequenos Sambistas

Por Cristiano Gouveia

Domingo, 10 de setembro, às 15h00

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h00 às 22h00. Domingos e feriados, das 10h00 às 18h00.

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).

Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s