PROJETO TODODOMINGO MUSICAL EM SP RECEBE ‘ALD EXPERIENCE: MOBILIDADE E EMPATIA’

A Associação Cultural Casa das Caldeiras voltou a realizar eventos dominicais de forma gratuita e continuada através do edital PROAC-ICMS da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e graças ao patrocínio da empresa TNT Energy Drink. No próximo domingo, o projeto TODODOMINGO Musical em São Paulo recebe o evento ALD Experience: Mobilidade e Empatia. Um domingo especial de cidadania e de experiências inovadoras!

 2506-samba-do-sol-na-casa-das-caldeiras-1497834055

CASA DAS CALDEIRAS RECEBE EVENTO DE ABERTURA DA VIRADA DA MOBILIDADE 2017                                     

No dia 17 de setembro, o projeto dominical da Casa das Caldeiras chamado TODODOMINGO Musical em SP recebe o evento ALD Experience: Mobilidade e Empatia, evento da ALD Automotive que abrirá a programação da Virada da Mobilidade 2017 e propõe um domingo especial de cidadania, de experiências inovadoras e muitas atividades interessantes. A ideia é promover a promover a reflexão e a conscientização sobre como ocorrem os deslocamentos em grandes concentrações urbanas e o que pode ser feito pelo poder público, pelas empresas e por cada um de nós em favor da mobilidade e qualidade de vida nas grandes cidades.

O evento ALD Experience: Mobilidade e Empatia, promove de maneira inteligente e divertida o uso consciente dos diversos modais de transporte (carro, bicicleta, ônibus, a pé etc.) e a integração entre eles, reforçando o conceito de intermodalidade como solução de transporte. O evento foi criado para que a população desfrute de um domingo repleto de atividades relacionadas à mobilidade e a empatia no trânsito, onde poderão vivenciar experiências com diferentes modais de transporte utilizando tecnologia e as novas tendências da mobilidade. Entre as ações propostas no evento, o público poderá experimentar Bicicletas elétricas, Veículo semi-autônomo, Parede de escalada, Aula para aprender andar de bicicleta, Oficina de Gambiarra, Autorama, Foodbikes, Música, um DJ Especial para animar o domingo e muito mais! Neste mesmo dia, acontece a 7ª edição do Bikers da Cidadania, organizado pelo Instituto Sócieté Générale, com saída as 8h da Casa das Caldeiras e chegada as 10h.

Recentemente a Associação Cultural Casa das Caldeiras foi contemplada pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Sendo assim, alegrou o público frequentador deste polo multicultural com a notícia de que os eventos de domingo voltaram a ser gratuitos e a programação foi toda reformulada. O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP ou como muitos conhecem TODODOMINGO, tem como foco principal a produção cultural independente e chega a receber até 6 mil pessoas em domingos mais movimentados. Com o novo patrocínio da empresa TNT Energy Drink, a Casa das Caldeiras volta a ter uma programação semanal continuada gratuita e convida o público para conferir a super programação potente e diversificada que vem pela frente. Nos próximos domingos, a Casa das Caldeiras recebe na sequência: ALD Experience: Mobilidade e Empatia, Festival C.R.I.A e em breve anunciará a agenda de outubro.

A programação do projeto TODODOMINGO vai de agosto de 2017 a 22 de abril de 2018, sem intervalos (exceto pausas especiais para comemorações de fim de ano e carnaval). Serão 9 meses com eventos gratuitos, democráticos e que pretendem abarcar o máximo de diversidade possível! Do samba-rock às batalhas de breaking dance, música brasileira, latinidades, mostras artísticas, performances e muito mais, a população terá acesso a este polo multicultural que vem fazendo história em São Paulo e que já foi eleito como Melhor Clube de São Paulo em 2014 pelo júri do Guia da Folha. Além das apresentações, o público poderá desfrutar das comidinhas, artesanato e muitas novidades que a Associação Cultural Casa das Caldeiras, junto com os produtores e coletivos artísticos parceiros do TODODOMINGO, estão preparando e prometem surpreender.

Antes da conquista deste edital, durante meses a Casa das Caldeiras manteve o TODODOMINGO sendo realizado de forma independente, com apresentações extraordinárias, algumas com a cobrança de valores simbólicos para a entrada. Tudo isso com objetivo de manter este projeto que foi construído ao longo de muitos anos de trabalho e que conquistou o seu espaço na programação cultural da cidade de São Paulo. Foi mantido um espaço colaborativo com os produtores independentes para que realizassem seus eventos culturais e também seguissem com as atividades para a ocupação cultural na Casa das Caldeiras. O projeto resistiu durante todo este tempo, criando alternativas para que pudesse existir. E agora, com a chegada do novo patrocínio da TNT Energy Drink, o TODODOMINGO MUSICAL EM SP vem com força total e totalmente reformulado, animando os domingos paulistanos com muita arte e cultura independente.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO CULTURAL CASA DAS CALDEIRAS

“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas – OBRAS EM CONSTRUÇÃO e TODODOMINGO ou TODODOMINGO MUSICAL EM SP, este último vem anualmente se consolidando como um dos projetos mais democráticos da cidade, possibilitando a produtores independentes, realizarem eventos e ocupar esse espaço de diferentes formas.

Entre os projetos que borbulham nesta antiga fábrica de caldeiras, estão os de cunho social, que buscam produzir novas perspectivas de atuação e de protagonismo sociocultural para a cidade e o país. Fomentando contextos de troca de conhecimentos, partilhando e abrindo espaço para encontros, a ACCC quer dar oportunidade para que outro território seja criado: o da afetividade. Foi assim que o espaço foi aberto para receber famílias que participaram de oficinas e relataram suas experiências, engrossando o caldo do projeto “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”. O projeto surgiu com a pesquisa e elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, e cresceu com conquista do Edital CONDECA 2015. Recentemente aconteceu a Mostra Especial do projeto Manual da Família, na Casa das Caldeiras, que foi transformada em um verdadeiro lar, com diversos ambientes, para receber o público de todas as idades e apresentar o resultado deste lindo trabalho. Cerca de 1500 pessoas puderam experimentar as práticas propostas no projeto e se inspirar para incluir práticas positivas em seu cotidiano.

Foto de Divulgação crédito Produção Samba do Sol

PROJETO TODODOMINGO MUSICAL EM SP RECEBE ALD EXPERIENCIE: MOBILIDADE E EMPATIA

17.09.2017 um TODODOMINGO especial para refletir sobre Mobilidade Urbana – entre 10:00 e 20:00hs

ALD Experience: Mobilidade e Empatia é o evento da ALD Automotive que abrirá a programação da Virada da Mobilidade 2017. O evento foi criado para você e sua família desfrutarem de um domingo repleto de atividades relacionadas a mobilidade e a empatia no trânsito, onde poderão vivenciar experiências com diferentes modais de transporte utilizando tecnologia e as novas tendências da mobilidade.
Haverão Bicicletas elétricas, Veículo semi-autônomo, Parede de escalada, Aula para aprender andar de bicicleta, Oficina de Gambiarra, Autorama, Foodbikes, Música e muito mais!
Leve sua família e amigos para vivenciar experiências inovadoras! A entrada é gratuita. Para participar inscreva-se em: Bit.ly/aldexperience

Participe também da 7ª edição do Bikers da Cidadania, organizado pelo Instituto Sócieté Générale, no mesmo local, com saída as 8h e chegada as 10h. Inscrições: bit.ly/bikers2017

Segue algumas opções para chegar ao evento: Bicicleta – haverá bicicletário, Metrô e trêm da CPTM – Estação Barra Funda, Ônibus – parada no nº 1.700 (av. Francisco Matarazzo).
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda – São Paulo – SP
Informações – (11) 3873-6696 / http://www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – lucigandelini@gmail.com – 99568-8773

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s