Quarta edição da FLIM acontece nesta semana em São José dos Campos; confira a programação

 

metropolis-adriana-couto-foto-jair-magri-32

A jornalista Adriana Couto será a mediadora oficinal da FLIM 2017 (Foto: Jair Magri)

 

FLIM, Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha chega a sua quarta edição em 2017. Ela ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, e segue o seu percurso inicial em realizar uma Festa Literomusical para explorar os desafios do fomento à leitura com a música e a poesia compondo sua programação. Assim como as edições anteriores, a FLIM 2017 contará com três dias de uma intensa e diversificada programação cultural gratuita com mesas literárias onde escritores e especialistas se encontram para debater temas da atualidade sob mediação de um convidado; shows musicais, teatro, atividades lúdicas como caminhadas poéticas e contações de histórias para crianças, lançamento de livros, saraus e oficinas atraem a participação do público juvenil, somando mais de 50 atividades num fim de semana.

Antonio Nóbrega

Antonio Nóbrega

A missão de firmar-se como um festival de qualidade no circuito alternativo de fomento à literatura vem sendo conquistada com a linha curatorial que teve nos primeiros anos com Alberto Martins, escritor, tradutor e editor respeitado e premiado no segmento literário. A edição 2017 da FLIM inova ao convidar um novo curador com atributos e características bem diferentes. Marcelino Freire deve trazer pluralidade e uma atmosfera bem contemporânea à festa. Autor, entre outros, dos livros “Angu de Sangue” (Ateliê Editorial) e Contos Negreiros (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006).

hj

Ariabo Kezo, Carlos Rennó e Chico César

 

Como marca de sua contemporaneidade a FLIM 2017 elege o tema Translinguagens, que representa uma síntese das várias formas que a linguagem pode se apresentar, atravessando a literatura, se conectando a outros meios de expressão, envolvendo a arte escrita, desenhada, pintada, expressa com tinta, com palavras, com o corpo.

Sem título

A FLIM é democrática com 100% de acesso gratuito às suas atividades e é inclusiva, viabilizando a participação de portadores de deficiência auditiva, visual ou motora. A programação é impressa em braile e todas as mesas de reflexão tem tradução em libras.

Com concepção e execução da AFAC – Associação para o Fomento da Arte e da Cultura, a FLIM é propulsora da valorização cultural e de sua diversidade na região. A exemplo das duas primeiras edições, que somaram um público total de 35.000 pessoas, escritores e músicos são convidados para mesas de reflexões entre outras interfaces artísticas da programação.

Sem título

Canções Velhas Para Embrulhar Peixes

A quarta edição que já conta com o patrocínio da GERDAU, POLIEDRO, Construtora Tavares Filho, Vale Sul Shopping, IOV – Instituto de Oncologia do Vale e parceria de instituições como SESC, Edições SESC, SESI, SENAC e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apoio da UNIMED, GPM Comunicação, Hotel Ema Palace, Haruf Especialidades Árabes e Nibs Juice Bar, promoção da Rádio Jovem Pan e Jornal O Vale, gestão cultural da AFAC e realização pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

As Bahias e a Cozinha Mineira

As Bahias e a Cozinha Mineira

FLIM 2017 – Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha

Abertura

15/09 | Sexta-feira
Horário: 18h

Programação FLIM
15/09 (sexta) | Horário: 18h às 22h
16/09 (sábado) | Horário: 10h às 22h
17/09 (domingo) | Horário: 10h às 15h
Local: Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyanna)
Entrada Franca

libras

flyer

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FLIM 2017 (clique aqui)
Link da Página Oficial (clique aqui)

CADERNO DE PROGRAMAÇÃO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s