Casa das Caldeiras anuncia programação de outubro do TODODOMINGO MUSICAL

A Associação Cultural Casa das Caldeiras voltou a realizar eventos dominicais de forma gratuita e continuada através do edital PROAC-ICMS da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e com o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. No mês de Outubro, a Casa das Caldeiras recebe diferentes coletivos e produtores culturais com uma programação muito bacana e diversificada!

2506-samba-do-sol-na-casa-das-caldeiras-1497834055

MÊS DE OUTUBRO TEM INTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL NA CASA DAS CALDEIRAS

O mês de Outubro será intenso na Casa das Caldeiras, um dos polos multiculturais mais interessantes de São Paulo. A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar a programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP ou como muitos conhecem TODODOMINGO, que tem como foco principal a produção cultural independente.

Recentemente, este projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras foi contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Com isso, a programação semanal voltou a ser continuada e gratuita, e o público agora é convidado para conferir a agenda de ações potentes e diversificadas que vem pela frente.

No dia 01 de outubro acontece a festa de aniversário de 3 anos do Samba do Sol, projeto que resgata o Samba de Raiz. No dia 08 de outubro é a vez do Festival PiB – Produto Instrumental Bruto, festival de bandas instrumentais que tem como objetivo a divulgação de alguns dos muitos projetos interessantes que vem sendo produzidos na nova música instrumental brasileira. Esta é uma edição comemorativa de 10 anos do Festival PIB e apresentará os shows das bandas: Amoradia do Som (SP/ SP), E a terra nunca me pareceu tão distante (SP/SP), Ema Stoned (SP/SP), Mais Valia (Jau / SP) e Rocktrash (Guarulhos / SP). Haverá exposições de trabalhos de artistas visuais que também são músicos de bandas da cena: André Astro, da banda O Grande Ogro apresentará suas fotografias e Yuri Sopa, da banda Kaoll apresenta seu trabalho de ilustrações de lendas brasileiras. Completam o festival: oficina de percussão em sucata com Loop B e uma feira cultural.

Foto divulgação Mundo Pensante

No dia 15 de outubro, o TODODOMINGO recebe o evento Samba Rock Plural, produzido pelo Samba Rock Na Veia. Haverá oficinas de Samba Rock, shows com grandes nomes da cena, pistas de dança sob o comando de vários DJs, apresentação de dança, intervenções, graffiti, empreendedorismo através dos estandes de produtos, comedoria e bar, exposições e muito mais.

Depois, no dia 22 de outubro tem Encrespa Geral São Paulo, evento que divulga a cultura popular brasileira com ênfase em matriz africana, através de debates e exposição de trabalhos artísticos. Além de contribuir para a inclusão social, política e econômica de todos os cidadãos e cidadãs na sociedade brasileira, promovendo a diversidade por meio de ações positivas e afirmativas de cidadania, direitos humanos, inspiração através da arte e a valorização da estética negra.

Fechando Outubro, no dia 29, a galera da For FUN PARTY apresenta este que é um evento que traz um novo conceito dentro das festas culturais urbanas. Feita ‘por diversão’ como o próprio nome diz, apresenta um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos..

Foto divulgação Mundo Pensante 2

Além de toda essa movimentação do TODODOMINGO, está no ar, disponível para download gratuito na Apple Store, o aplicativo do projeto Manual da Família – A Arte de Educar no séc. XXI.
Você pode baixar o aplicativo para ter acesso a todo o conteúdo do projeto através do link: www.manualdafamilia.com.br

A programação do projeto TODODOMINGO vai de agosto de 2017 a 22 de abril de 2018, sem intervalos (exceto pausas especiais para comemorações de fim de ano e carnaval). Serão 9 meses com eventos gratuitos, democráticos e que pretendem abarcar o máximo de diversidade possível! Do samba-rock às batalhas de breaking dance, música brasileira, latinidades, mostras artísticas, performances e muito mais, a população terá acesso a este polo multicultural que vem fazendo história em São Paulo e que já foi eleito como Melhor Clube de São Paulo em 2014 pelo júri do Guia da Folha. Além das apresentações, o público poderá desfrutar das comidinhas, artesanato e muitas novidades que a Associação Cultural Casa das Caldeiras, junto com os produtores e coletivos artísticos parceiros do TODODOMINGO, estão preparando e prometem surpreender.

Samba Rock na Veia- Foto Bee Photo Design

SOBRE A ASSOCIAÇÃO CULTURAL CASA DAS CALDEIRAS

“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o OBRAS EM CONSTRUÇÃOTODODOMINGO MUSICAL EM SP.

Entre os projetos que borbulham nesta antiga fábrica de caldeiras, estão os de cunho social, que buscam produzir novas perspectivas de atuação e de protagonismo sócio cultural para a cidade e o país. Fomentando contextos de troca de conhecimentos, partilhando e abrindo espaço para encontros, a ACCC quer dar oportunidade para que outro território seja criado: o da afetividade. Foi assim que surgiu o projeto “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”, que começou com a pesquisa e elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, e cresceu com conquista do Edital CONDECA 2015. Recentemente aconteceu a Mostra Especial do projeto Manual da Família, na Casa das Caldeiras, que foi transformada em um verdadeiro lar, com diversos ambientes, para receber o público de todas as idades e apresentar o resultado deste lindo trabalho. Cerca de 1500 pessoas puderam experimentar as práticas propostas no projeto e se inspirar para incluir práticas positivas em seu cotidiano.

fotosite8

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO PROJETO TODODOMINGO MUSICAL EM SP NA CASA DAS CALDEIRAS

Eventos dominicais da Casa das Caldeiras – Domingos – de 16H00 às 22H00 – Entrada Gratuita

Dia 1 de outubro de 2017 – SAMBA DO SOL – Comemoração de 3 anos do Samba do Sol com atrações a confirmar – projeto que resgata o Samba de Raiz.

Dia 8 de outubro de 2017 – FESTIVAL PIB – PRODUTO INSTRUMENTAL BRUTO –  festival de bandas instrumentais que tem como objetivo a divulgação de projetos interessantes que vem sendo produzidos na nova música instrumental brasileira. Edição comemorativa de 10 anos com shows das bandas: Amoradia do Som (SP/ SP), E a terra nunca me pareceu tão distante (SP/SP), Ema Stoned (SP/SP), Mais Valia (Jau / SP) e Rocktrash (Guarulhos/SP). Exposições: Andre Astro, da banda O Grande Ogro, apresenta suas fotografias e Yuri Sopa, da banda Kaoll apresenta seu trabalho de ilustrações de lendas brasileiras. Completam o festival: oficina de percussão em sucata com Loop B e uma feira cultural. Curadoria: Inti Queiroz.

Dia 15 de outubro de 2017 – SAMBA ROCK PLURAL – Shows com grandes nomes do Samba Rock, Oficinas, pistas de dança sob o comando de vários DJs, apresentação de dança, intervenções, graffiti, empreendedorismo através dos estandes de produtos, comedoria e bar, exposições e muito mais.

Dia 22 de outubro de 2017 – ENCRESPA GERAL SÃO PAULO – evento que divulga a cultura popular brasileira com ênfase em matriz africana, através de debates e exposição de trabalhos artísticos. Além de contribuir para a inclusão social, política e econômica de todos os cidadãos e cidadãs na sociedade brasileira, promovendo a diversidade por meio de ações positivas e afirmativas de cidadania, direitos humanos, inspiração através da arte e a valorização da estética negra.

Dia 29 de Outubro de  2017 0 FOR FUN PARTY – Evento que traz um novo conceito dentro das festas culturais urbanas. Feita ‘por diversão’ apresenta um ambiente onde os DJ’s ficam a vontade para tocar estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros estilos. Um domingo com muito breaking, popping, locking, Hip-Hop freestyle, entre outras danças urbanas. Realização:  Spray Studio Produções e Associação Cultural Casa das Caldeiras

Conheça também o novo app lançado pela Associação Cultural Casa das Caldeiras com conteúdos do projeto Manual da Família – A Arte de Educar no séc. XXI. Disponível gratuitamente para download na Apple Store. Acesse: www.manualdafamilia.com.br

 

Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda – São Paulo – SP
Informações – (11) 3873-6696 / http://www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

 

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – lucigandelini@gmail.com – 99568-8773

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s