São Paulo reúne artistas para o Play for Change Day

O evento que acontece simultaneamente ao redor do mundo tem por objetivo promover a paz e mudanças positivas através do poder da música

 

Ekena_Foto_Gabriel Quintão

Ekena se apresenta na Mooca e traz canções intimistas e densas (Foto: Gabriel Quintão)

A missão do Play for Change Day é simples, levar paz para o mundo por meio da música, se conectando e inspirando através dos sons. A 7ª edição desta união e positividade acontece no dia 23 de setembro  em  dois espaços da capital paulista: Mooca (CEE – Centro Educacional e Esportivo, a partir das 14h) e na  Vila Guilherme ( Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão a partir das 19h).

Com entrada gratuita, o Play for Change Day traz uma programação com apresentações de músicos renomados no cenário independente, intervenções artísticas como:  teatro, poesia e artes visuais e também, um espaço gastronômico a preços acessíveis.

Evento  – O Playing for Change Day é um evento global, criado em 2011 para unir as pessoas e promover a paz e mudanças positivas através do poder da música. A ação é voluntária e espontânea, de músicos engajados e comprometidos com o próximo.

Este projeto musical criado pelo produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson que visa reunir músicos de todo mundo, é realizado uma vez por ano, simultaneamente em várias cidades do mundo, tais como praças, ruas, escola e parques.

O projeto também criou a Playing For Chance Foudantion, dedicada a criar e apoiar as escolas de música, principalmente nos países em desenvolvimento e utiliza da arrecadação do evento mundial, como a principal fonte de viabilização de seus projetos.

No ano passado, o Playing For Change Day realizou mais de 200 eventos, em 48 países em 6 continentes, arrecadando fundos para fornecer instrumentos, aulas gratuitas de dança, iniciação musical, línguas e reforço escolar para crianças e jovens de mais de 11 países, incluindo o Brasil.

Entre os artistas participantes, ou abertamente envolvidos no projeto, incluem Keith Richards, Tal Ben Ari (Tula), Bono Vox , Manu Chao, Paulo Heman, Olundum, Sandra de Sá e Afroreggae. O projeto foi criado pelo produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson.

A 7ª edição do Play for Change Day em São Paulo é realizada  pelo projeto VemSer  em parceria com a Tréa Produções. 

Programação:

Mooca – CEE (Centro Educacional Esportivo) – Das 14h às 22h

(Rua Taquari, 549 – Mooca)

 

LINE UP

Sapiranga

Dani Conti

Brisa Flow

Paulo Neto

Sandyalê

Forró de la Mancha

Ekena

Manifestu

DJ Rafha Mendonzza

DJ Andrew

Intervenções artísticas

Andréa Barbour

 

Jair Ruiz

Mariana Carvalho

Deise Kiran

Victória Sales

Luz Ribeiro

Vila Guilherme – Casa de Cultura Vila Guilherme Casarão – A partir das 19h

(Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme)

LINE UP

Alma Livre

Jai Mahal e Os Pacíficos da Ilha

Jr.Black Style & Jam Riddim Band

Mema Fita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s