Versatilidade marca o primeiro álbum, ‘Recomeço’, de Leila Rosa

Disco com 10 faixas é o primeiro autoral da cantora gaúcha que vive em Minas Gerais

Apaixonada por música desde a infância, Leila Rosa lança o primeiro álbum autoral “Recomeço”, para marcar o conjunto de sentimentos e ações que acumula em mais de 30 anos de carreira. O lançamento do disco acontece nesta sexta-feira (29) às 18h no Âncora Coffee House em Poços de Caldas. A entrada é gratuita.

Gaúcha que vive em Poços de Caldas, Leila Rosa aposta na versatilidade para apresentar ao público suas 10 composições que passeiam pela Música Popular Brasileira (MPB), samba, baião, maracatu, xote, choro, pop e conta ainda com influências de jazz, blues e até mesmo da valsa.  A sonoridade se destaca pela exaltação à cultura musical brasileira, alta performance dos arranjos e qualidade da equipe envolvida.

“O canto acompanha o ser humano desde sempre e para sempre. Este ‘Recomeço’ chega impregnado de sentimento de amor e gratidão a todos que me ajudaram a transformar meu sonho em realidade. Recomeço com muita alegria, energia, fé e coragem, doando o meu melhor a todos”, comentou Leila Rosa.

O álbum é resultado de um financiamento coletivo realizado na internet e foi inspirado pelo cenário de convivência da cantora, somado à riqueza cultural mineira e brasileira. Neste ambiente, ela compôs canções que passam por temas cotidianos, relacionamentos afetivos a questões sócio culturais.

Com os anos de experiência somados à musicalidade em seu DNA, da 4ª geração de músicos na família – ela surpreendeu o pai violonista aos seis anos ao pedir para cantar a música Bala com Bala, com  letra de Aldir Blanc e melodia de João Bosco –  tornou-se latente o desejo de produzir o seu primeiro CD, vontade também acalentada por seu público e colegas de profissão.

O disco foi gravado no DS Estúdio na cidade em que Leila vive, Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.  A produção é assinada por Deivid Santos – também responsável pela produção do álbum Mulher, do grupo “As Bahias e a Cozinha Mineira” – e Raphael du Valle.

Já a banda é composta por cinco músicos de base no piano / teclados, guitarra / violão, contra-baixo, flauta / sax e bateria / percussão.

Sem título

O quê: Lançamento do disco “Recomeço”
Quando: sexta-feira (29) às 18h
Onde: Âncora Coffee House
EndereçoRua Junqueiras, 150, Centro
Ingresso: gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s