11 Editora lança livro com causos sobrenaturais de Jaú e Região

Coletânea traz onze autores convidados e narrativas sobre lendas urbanas e rurais

1_Capa_contos_fechada

Para marcar seu segundo ano de atividades no mercado literário, a 11 Editora, de Jaú, vai lançar em 5 de outubro, às 19h45, no Circênico (Rua Olavo Bilac, 121, em Jaú), a coletânea de “causos” fantásticos Quem conta um conto… Onze visões do sobrenatural. Noivas fantasmas, o Unhudo, aparições tenebrosas, o cavalo do Criolando e até um lobisomem no bairro do Pouso Alegre estão entre histórias ambientadas na região de Jaú, interior paulista, narrados por onze autores convidados. A organização do livro é da editora Léa Prado.

A proposta, conforme Léa, é resgatar contos e causos extraordinários supostamente ocorridos nos ambientes rural e urbano de Jaú e Região, que vêm sendo transmitidos de geração a geração pela tradição oral. “São histórias que registram e valorizam as memórias da região onde nasceram”, afirma. “Constituem um patrimônio imaterial muito rico, que merece ser conhecido e preservado.”

Leia também: Livre Opinião conversa com os fundadores da 11 Editora

A coletânea tem 96 páginas e 14 “causos” em narrativas de Adão Levorato, Afonso Caramano, Carlos Eduardo Monte, Dirceu Barbosa, Elias Fernando Gonzales (Biuê), Fábio Grossi dos Santos, Heusner Grael Tablas, Ivy Fini Rodrigues, Maria Toledo Arruda Galvão de França, Paulo Eduardo Giuseppin (Paulo Pin) e Paulo Oscar Ferreira Schwarz.

“Como a 11 Editora está sediada em Jaú, resolvemos desenvolver um projeto editorial que valorizasse autores e histórias locais e regionais”, comenta Léa. Os editores contataram os participantes, expuseram o projeto e eles produziram os textos. Muitos deles remetem a lendas urbanas e rurais como a da noiva da fazenda Amaralina, os fantasmas da Escola Major Prado, causos com viés sobrenatural. “O projeto gráfico também ficou maravilhoso, com capa e ilustrações do Jozz Zugliani.”

Além da noite de autógrafos, o lançamento contará com apresentação musical de Paulo Pin e seu filho Tae Ricieri, e leitura dramática de trechos do livro com Fernando Milani, diretor artístico do Circênico Artes Integradas.

O livro também pode ser adquirido no site da 11 Editora – http://www.11editora.com.br

A editora – A 11 Editora tem como sócios-proprietários e editores os jornalistas Léa Deungaro Almeida Prado e José Renato de Almeida Prado. Estreou seu catálogo em junho de 2015, publicando livros de contos. Naquele mesmo ano, foi selecionada para participar da Feira Miolo(s), que reuniu as principais editoras independentes do País na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Um de seus títulos, Ao contrário, um caminho, ficou entre os cinco finalistas do Prêmio Miolo(s), categoria capa, com ilustração do jauense Anthony Mazza.

Em 2016, outro livro de seu catálogo, Avesso Sentido, da autora Maria Teresa Fornaciari, foi finalista do 58º Prêmio Jabuti – o mais renomado prêmio literário do Brasil -, na categoria Contos e Crônicas. No ano passado lançou seu primeiro romance, Depois da Rua Tutoia, do jornalista Eduardo Reina, que ganhou grande destaque na mídia cultural.

untitled

Título: Quem conta um conto… Onze visões do sobrenatural
Autor: Vários, com organização de Léa Prado
11 Editora
R$ 39,90
Lançamento: 05/10/2017, no Circênico Artes Integradas
Local: Rua Olavo Bilac, 121 – Centro, Jaú
Horário: 19h45

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s