O Prêmio Maraã de Poesia, em sua terceira edição, abriu inscrições de 1 de outubro a 20 de novembro. Realizada pela editora Reformatório, com o apoio da Academia Paulista de Letras e Negrito Produção Editorial, a premiação é uma iniciativa que tem como proposta agraciar um ou uma poeta brasileiro ou brasileira de texto inédito, dando a oportunidade de publicação, a partir da leitura da crítica especializada (incluindo poetas experientes e membros da comunidade acadêmica). O Prêmio Maraã é idealizado por Osório Barbosa.
Poderão participar autores inéditos (entende-se por inéditos, autores sem livros publicados comercialmente). A vencedora ou o vencedor terá a sua obra publicada e distribuída comercialmente pela Editora Reformatório.
PRÊMIO MARAÃ – O nome do prêmio é uma homenagem à terra natal do idealizador do concurso, uma pequena cidade escondida no coração da floresta amazônica, patrimônio brasileiro, com pouco mais de 18 mil habitantes, a 600 km da capital, Manaus. Que dos cantos mais recônditos do país e das mentes mais exultantes de nossos poetas possam sair versos que sejam fonte de expiração poética aos pulmões de brasileiros de todas as idades.
VENCEDORES NOS ANOS ANTERIORES
2015
VENCEDOR
Obra: O sol vinha descalço
Autor: Eduardo Rosal
2016
VENCEDOR
Obra: Balada do crisântemo fincado no peito
Autor: Marcio Dal Rio
★★★★★★
Pingback: Calendário 2017: Leis, Editais e Resultados | DA GAVETA