Álbum multimídia #opendrive, do Baiāo de Spokens

 

Sem título

Inspirado na cultura “Spoken Word”, o projeto litero-musical mescla performances poéticas, experimentações sonoras e visuais, incorporando elementos de intervenção urbana. Através de temas e ritmos variados, reúne artistas que buscam na construção de versos e narrativas a potência de seus trabalhos autorais.

Algo bastante característico na proposta conceitual do Baião de Spokens é trabalhar com a diversidade de estilos entre artistas que potencializam a pesquisa e experimentação da palavra enquanto elemento poético e narrativo, possibilitando assim dar vazão à cultura da oralidade, com seus aspectos da transmissão de saberes e estímulo à comunicação criativa entre as diversas gerações e classes sociais.

jk

Trecho do e-book publicado pelo selo DoBurro

Com base na dinâmica do projeto, que sempre recebeu convidadas e convidados especiais em todas as apresentações, este álbum tem a honra de contar com participações especiais de peso, reunindo os seguintes artistas, que também podem ser incorporados ao vivo nos shows de lançamento: Alice Ruiz, Alzira Espíndola, Arrigo Barnabé, Cabelo e Galo (Trupe Chá de Boldo), Dani Nega, Daniel Gralha (Bixiga 70), Daniel Viana, DJ Tano (Z’África Brasil), Iara Rennó, João Sobral, Kiko Dinucci, Lirinha, Peri Pane, Rafael Cordeiro, Samba Sam, Sandra-X e Suzana Salles.

lç4

O Baião de Spokens já realizou mais de 20 apresentações, incluindo mostras, festivais e eventos especiais, como Circuito Sesc de Artes, Festival de Inverno Sesc Rio, BREU (Sesc Rio Preto), Festival Panamérikas Uzynas di Florestas (Teatro Oficina), Ocupação Arena Urbana (Teatro de Arena Eugênio Kusnet), Feira do Livro de Ribeirão Preto, entre outros.

O álbum #opendrive tem como suporte esta mídia, tanto por refletir a linguagem abordada no próprio título, como pela utilidade que o material representa na atualidade. Além das faixas de áudio, acompanhará também e-book e videoperformance de show gravado ao vivo no Teatro Oficina, oferecendo o equivalente a três produtos em um só: disco, livro e DVD.

Produçāo Musical: Caco Pontes e Duda Gomes. Mixagem: Duda Gomes. Arranjos e Masterizaçāo: Felipe Julián. Concepçāo e Direçāo Geral: Caco Pontes. Produçāo Executiva: Panaméricas Diásporas

Contato: panamericasdiasporas@gmail.com | 11 9 59679020

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s