Inscrições abertas para o 8º FICUNAM, na Cidade do México

Evento aceita inscrições até o dia 27 de outubro

 

k

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema da Universidade Autônoma do México – FICUNAM. As mostras, que têm caráter competitivo, acontecem de 28 de fevereiro a 6 de março de 2018, na Cidade do México. Filmes de realizadores brasileiros podem se candidatar a uma vaga na Competição Internacional de Longas-Meytragens ou na Competição Acertos, voltada para trabalhos de estudantes de cinema. As inscrições para esta que é a oitava edição do festival vão até o dia 27 de outubro.

A Competição Internacional aceita filmes com duração superior a 45 minutos e finalizados a partir de 2017. As obras inscritas precisam ser inéditas no México. Já para a seção Acertos, podem ser inscritas obras com no máximo 50 minutos, realizadas por estudantes de cursos de cinema da região iberoamericana entre os anos de 2016 e 2017. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário no site do evento e disponibilizar um link protegido por senha para a visualização da obra. Clique nos links para acessar o regulamento e o formulário da Competição Internacional de Longas-Metragens e da Competição Acertos.

Os vencedores das categorias Melhor Filme e o melhor diretor na Competição Internacional levam para casa o Troféu Puma e prêmios em dinheiro no valor de 100 mil pesos. Os melhores filmes segundo a votação popular receberão certificados. Já na seção Escolas de Cinema, o vencedor ganha uma medalha de prata e um prêmio em dinheiro no valor de 35 mil pesos.

Para mais informações, acesse o site oficial do FICUNAM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s