No quarto álbum autoral da carreira, músico traz todo swing maranhense com participação da cantora Aíla, em evento gratuito
Bagaça é a faixa de abertura e dá nome ao quarto álbum de Bruno Batista, que será apresentada no dia 11 de outubro, às 21h, no Teatro Itália. A canção, matriz de sua música desde o primeiro disco, vem renovada, leve, com melodias precisas e letras bem elaboradas. Os elementos habituais do trabalho continuam em evidência, mas agora também revelam-se as influências da música do Caribe.
“Quando comecei a selecionar o repertório, percebi que nos meus primeiros discos tinha explorado pouco minhas referências maranhenses e a inspiração que eu tenho da música do Caribe. Minha vontade era fazer um disco mais solar, então resolvi trazer essa sonoridade para o trabalho”, comenta Bruno.
Toda essa característica “solar” pode ser sentida a partir das influências de músicos maranhenses como Alê Muniz, Beto Pereira, Josias Sobrinho e também podem ser vistas e ouvidas nas faixas Pra ver se ela gosta, parceria com o duo Criolina e Nigrinha, parceria com o também maranhense Zeca Baleiro e o convidado paraense Felipe Cordeiro, que assina as guitarras da gravação.
A ideia também era gravar um disco com uma sonoridade distinta e músicos que nunca haviam tocado juntos. Com Felipe Roseno (percussão e percussão eletrônica), Meno del Picchia (baixo) e o guitarrista Rovilson Pascoal, produtor do disco, Bruno gravou todas as bases do álbum, que foram sendo coloridas pelos sopros, pelas participações de músicos como Gustavo Ruiz e Guilherme Kastrup, e pelas cordas com arranjo de João Carlos Araújo. Há também os convidados: Dandara (voz), Marcelo Jeneci (piano), Swami Jr. (violão 7 cordas) e Felipe Cordeiro, que com sua guitarra colabora para criar a atmosfera tropical do disco.
O show do dia 11 de outubro, quarta-feira, às 21h, no Teatro Itália, tem direção musical de Rovilson Pascoal e faz uma viagem sinestésica pelos quatro álbuns de Bruno Batista. A apresentação privilegia canções dançantes mas sem descuidar do aspecto poético e lúdico característicos do artista. A banda é formada por Bruno Batista (voz e violão), Rovilson Pascoal (guitarras), Ricardo Prado (teclados), Meno del Picchia (baixo), Gustavo Souza (bateria e percussão), Carlos Akamine (engenharia de som), Silvestre Junior (iluminação) e tem como convidada especial a cantora paraense Aíla. Juntos, Bruno, banda e a cantora apresentam a música O amor é o cão, composição do cantor no último disco de Aíla, uma cantora com uma super presença no palco e que promete agitar o show.
Além das faixas citadas, Bruno apresenta Batalhão de Rosas; Caixa Preta (parceria com Dandara, Paulo Monarco e Demétrius Lulo); Guardiã, Você Não Vai me Esquecer Assim; as canções Tarantino, Meu Amor; Ela Vai Chegar (de outros discos) e apresentação da canção inédita Quedê, música que estará no próximo EP com lançamento marcado para 2018.
O cantor e compositor criado em São Luís – MA e radicado em São Paulo, começou a chamar a atenção da imprensa e do público em 2011, quando lançou o cd Eu Não Sei Sofrer em Inglês, totalmente autoral, que recebeu diversos prêmios.
A turnê “Bagaça” tem patrocínio da TVN e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Estado do Maranhão.
Bruno Batista apresenta show ‘Bagaça’ com participação da cantora Aíla
Data:11/12/2017, quarta-feira, às 21h
Local: Teatro Itália Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo
Quanto: Gratuito
Valet à porta
O show começa às 21h. A retirada dos ingressos será na bilheteria do Teatro Itália, no dia do show, a partir das 15h. Máximo de 4 ingressos por CPF.