Assista ao trailer do documentário ‘Torquato Neto – Todas As Horas do Fim’

jjj

 

Torquato Neto – Todas as horas do fim, dirigido por Eduardo Ades e Marcus Fernando, lançou o seu primeiro trailer. O filme estreou no Festival do Rio e fará exibição na programação da 12ª Balada Literária, que homenageará o poeta, às 18h30 do dia 12 de novembro, no CineSESC.

 

Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970.

Torquato foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, ao lado de Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompeu com sua própria vida. Suicidou-se no dia de seu aniversário de 28 anos.

kl

Diretores

Eduardo Ades  – dirigiu e escreveu o documentário Crônica da demolição (2015) e o curta A dama do Estácio (2012). Foi produtor de Morro dos Prazeres (2013), de Maria Augusta Ramos, Yorimatã (2014), de Rafael Saar, e diversos curtas.

Marcus Fernando – é pesquisador e produtor musical. Trabalhou com artistas como João Bosco, Moraes Moreira, Flavio Venturini, Joyce, Leila Pinheiro e Nei Lopes. Dirigiu a série Cale-se – A censura musical (2016).

BALADA LITERÁRIA – O evento será realizado de 8 a 12 de novembro em São Paulo, assim como edições em Teresina – terra natal de Torquato -, nos dias 20 e 21 de outubro, e Salvador, de 3 a 5 de novembro. Programação completa em breve.

kj

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s