Mostra de Cinema de São Paulo começa com 72 filmes brasileiros na programação

df

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo tem início oficialmente nesta quarta, dia 18 de outubro, em cerimônia no Parque do Ibirapuera. O mais tradicional evento paulistano do gênero chega à 41ª edição com a exibição de 395 filmes, de 59 países. Deste total, 72 são produções brasileiras.

O evento deste ano será dividido em seis seções: Homenagens (entre eles, ao ator e diretor Paulo José), Apresentações Especiais, Foco Suíça, Competição Novos Diretores, Perspectiva Internacional e Mostra Brasil. Na programação nacional há desde filmes da nova safra como “As boas maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra – vencedor do Festival do Rio 2017 –, e “Gabriel e a montanha”, de Fellipe Barbosa, até clássicos como “Macunaíma” e “O Homem nu”. Confira aqui a relação com todas as produções da Mostra Brasil e a programação completa no site do festival.

Dabates sobre o audiovisual

A ANCINE marcará presença durante o 1º Fórum Mostra-Folha, programação de painéis que ocorre em paralelo ao festival e que irá debater o mercado e a linguagem cinematográficos. A diretora presidente em exercício da Agência, Debora Ivanov, falará no dia 27 de outubro sobre o tema “Vídeo sob Demanda: consumo e regulação”.

A mesa-redonda está programada para as 14h no espaço Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149) e tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrições – mais informações aqui. Além de Debora Ivanov, participam do painel Bobby Allen, vice-presidente de conteúdo da Mubi, João Daniel Tikhomiroff, presidente do Siaesp, e João Mesquita, diretor-geral do Telecine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s