SOS Literatura: Casa das Rosas realiza encontro para ajudar escritores independentes

 atividade do Centro de Apoio ao Escritor reúne profissionais de diversas áreas da produção literária, da criação do texto à publicação e difusão

casa-das-rosas-II

Para auxiliar escritores independentes e outros profissionais interessados no mercado literário, a Casa das Rosas realiza, dia 12 de novembro, domingo, a partir das 14h, o SOS Literatura. O encontro é uma iniciativa do Centro de Apoio ao Escritor do museu-casa e conta com a presença de Laura Bacellar, Heitor Ferraz, João Ibaixe Jr. e Ricardo Botelho para a tutoria dos participantes. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura integra a Rede de Museus-Casa Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Para participar, basta chegar 30 minutos antes e retirar uma senha na recepção do museu. Heitor Ferraz, poeta, jornalista e professor de jornalismo da Cásper Líbero, fica responsável pelo atendimento sobre prosa e poesia; Laura Bacellar, editora e escritora, fala sobre edição de livros e a relação com editoras; Ricardo Botelho, designer gráfico e webdesigner, tira dúvidas sobre e-books e marketing para escritores; e João Ibaixe Jr., advogado da OAB/SP, aborda questões relacionadas a direitos autorais e de imagem.

“O projeto SOS Literatura proporciona o contato rápido e qualificado com autores que trabalham em diversas áreas da produção literária, da criação do texto à publicação e difusão, permitindo a resolução imediata, em geral, de problemas que podem ser decisivos na continuidade ou na mudança de rumo na trajetória de candidatos à carreira literária”, conta Reynaldo Damazio, coordenador do Centro de Apoio ao Escritor, da Casa das Rosas.

CASA DAS ROSAS


A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico que pertenceu ao poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta, movimento de vanguarda iniciado na década de 1950. Localizada na avenida mais emblemática da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação literária, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações poéticas e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.

O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, tais como a Pinacoteca do Estado, o Theatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

POIESIS


A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 livros_posfaesa_10_dicas

Sos Literatura
12/11, domingo, das 14h às 17h.
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia. Chegar com 30 minutos de antecedência para retirar senha de atendimento.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s