Alceu Valença faz show em comemoração aos 160 anos de São Carlos

 

No próximo dia 4 de novembro São Carlos completará 160 anos e, para comemorar, a Prefeitura Municipal e o Sesc realizam show com Alceu Valença, às 20h, na Praça do Mercado. O show é gratuito e para toda a população são-carlense, e integra uma extensa programação que acontecerá durante todo o mês de novembro. A programação completa em homenagem aos 160 da cidade pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de São Carlos.

O show

O cantor pernambucano apresenta seu novo show – Anjo de Fogo. No palco, o cantor percorre momentos de sua trajetória, aliados a uma sonoridade pesada e contemporânea. Como o vento que varre a cidade, Alceu se reinventa entre grandes sucessos e tesouros escondidos.

Dos temas repletos de metáforas que marcam sua fase inicial para o período de grande sucesso a partir dos anos 80 e 90, Alceu desfila uma seleção para constar em qualquer antologia da canção brasileira: “Anunciação”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Solidão”, “Estação da Luz”, “Cabelo no Pente”, “Coração Bobo”, “Belle de Jour”, “Girassol”.  Além do século XXI, a “Embolada do Tempo” ecoa seu petardo rítmico de versos demolidores.

Alceu Valença Anjo de Fogo 1 (crédito Yanê Montenegro)

Alceu Valença (Foto: Yanê Montenegro)

Um anjo caolho que vai ao cinema, comete pecado e que cospe no chão, anuncia “Anjo de Fogo”, destaque do novo CD/DVD “Vivo! Revivo”, dedicado à obra setentista do compositor. Entre ternos de vidro costurados a parafuso, cabeleiras vermelhas e raios de sol lilás, a psicodelia trafega também em músicas como “Papagaio do Futuro”, “Espelho Cristalino” e “Táxi Lunar” (esta, em parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho).

O show inclui temas de Luiz Gonzaga que exercem influência decisiva na obra de Alceu. “Baião” e “Vem Morena” reafirmam a identidade primeira do menino criado na fronteira entre o agreste e o sertão pernambucano. Desde o primeiro encontro com Gonzaga, Alceu segue na trilha bem definida pelo rei do baião: “seu som é uma banda de pífanos elétrica”.

Alceu canta ao lado de sua banda, formada por Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (baixo), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona) e Cássio Cunha (bateria).

Data: 4 de novembro de 2017, sábado, 20h
Local: Praça do Mercado Municipal de São Carlos
Valor: Grátis
Realização: Prefeitura Municipal de São Carlos e Sesc São Carlos
Programação completa: saocarlos.sp.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s