“Pelas mãos daquelas que vieram antes
Porque estive morrendo já há tanto tempo
E foram estas mãos da idade que me relembraram
Eu estou aqui”
A Cerimônia de Todas as Vozes é um livro-disco autoral criado por Marianna Perna. Sua faixa de Abertura é também seu primeiro single/videoclipe, lançado hoje. A poesia, unida à música nos apresenta um diálogo com a ancestralidade feminina e este será o grande tema abordado em toda a obra, com estreia prevista para início de 2018.
Projeto híbrido criado pela escritora e pesquisadora Marianna Perna resgata o feminino ancestral por meio da arte
Este projeto é fruto de intensas pesquisas da palavra poética realizadas por Marianna, que analisou os diversos estados e possibilidades, da poesia escrita à oral, sonora, em diálogo com a música e com os ruídos. Além das diversas camadas que a voz pode conter, capazes de disparar no ouvinte um estado poético e reflexivo.
O lançamento de Abertura traz um pouco da linguagem musical trabalhada no livro-disco, resultado das importantes contribuições que os músicos convidados – amigos e artistas que Marianna acompanha e admira – imprimiram à criação, espécie de laboratório coletivo sob sua condução. Carlos Gadelha, César Ricardo, Felipe Antunes, Helio Flanders e João Leão compõem a equipe responsável pela trilha.