Com ‘todas as funções de uma cicatriz’, Lâmia Brito percorre slams e Balada Literária em São Paulo

Obra poética e autobiográfica levou cinco anos para ser escrita e reconstrói narrativa de vida da autora paulistana

lâmia brito_crédito_Marcos Willian (1)

Lâmia Brito (Foto de Marcos Willian)

Usando as próprias dores como matéria-prima, a poeta Lâmia Brito  lança a obra “todas as funções de uma cicatriz” no Slam do Grajaú e na Balada Literária em São Paulo (SP) nos dias 10 e 12 de novembro, respectivamente. A entrada é gratuita nos dois eventos. É possível ler um trecho do livro online.

No primeiro evento, o Slam do Grajaú, Lâmia Brito dividirá o espaço com o grupo Ressonância, Trupe Guaxupé, a exposição “Retalhos de Si” e a exibição da websérie “Babado Periférico”. Já na Balada Literária, que nesta edição homenageia o piauiense Torquato Neto, a autora lança a obra através do selo doburro, que editou o livro.

Na próxima semana, Lâmia Brito lança a obra no Slam das Minas, que acontece dia 19 de novembro às 16h na casa Matilda.my, em Higienópolis.

A obra literária com 70 páginas traz muito da história da autora, que como em um mosaico, reconstrói e narra a própria vivência por meio dos poemas. Inspirada por poetas como Matilde Campilho, Rupi Kaur, Sin, Luiza Borba, Pedro Bomba, entre outros, o primeiro volume autoral de Lâmia Brito,  capta os leitores pela identificação com os machucados e cicatrizes, que servem de matéria prima para as poesias. No livro, ela faz da literatura o antídoto para as próprias dores. Vale lembrar que o livro prefácio de MC Sant, orelha de Sin e contra-capa de Ricardo Lísias.

“Estar nestes espaços com meu livro sendo lançado é como conseguir provar para mim mesma e para todas as pessoas que é possível escrever, ser poeta e ser reconhecida fora da cena literária hegemônica. Eu comecei nestes espaços independentes e foram desses lugares que tirei força e apoio para sempre continuar com a minha escrita”, destacou a poeta.

Ainda de acordo com Lâmia Brito, que também marca presença poética com trechos de poesias e pixos espalhados por São Paulo, a obra levou cinco anos para ser concebida, organizada e impressa.

“Toda a minha trajetória é permeada de cicatrizes. As físicas eu vejo sempre e sinto todas, e também sinto que cada uma delas tem um papel importante na construção da pessoa que sou hoje. porém, são as cicatrizes que eu não vejo que me transformaram. em todos os meus textos eu trago um pedaço da minha história e cada texto é um machucado – aberto, cicatrizando ou passado. Se realmente existe uma função pra essas cicatrizes, eu as coloquei no papel pra que a vida não fosse tão dura, pra expor a carne que a pele fechou, pra reintegrar razão e sentimento – motivo de vários cortes – pra me lembrar que marcas são exatamente isso: lembranças”, contou a autora, que também investe em vídeos com poemas na internet.

 

Lâmia Brito nasceu no outono de 1988, em São Paulo (SP). É geminiana, apaixonada por poesia e pela cultura hip-hop. Recentemente, descobriu-se também apaixonada por medicina chinesa.

Usa das letras e da massoterapia como forma de cura: de si e do próximo. Coleciona cicatrizes e todas as suas funções. Aqui, expõe o próprio coração em forma de livro, que levou cinco anos para sair do corpo e ganhar as páginas.

Formada em Letras pela universidade Mackenzie, estuda também artes visuais e é produtora do Projeto Livrar, que distribui livros de autores marginais e periféricos em shows do rapper carioca MC Marechal.

lâmia brito_crédito_Marcos Willian (3)

Lâmia Brito (Foto de Marcos Willian)

Lançamento de Todas as Funções de Uma Cicatriz, de Lâmia Brito

Slam do Grajaú
Quando: 10 de novembro de 2017 às 18h
Endereço: Avenida Grande São Paulo, 282, Parque Brasil
Ingresso: gratuito

Balada Literária
Quando: 12 de novembro de 2017 às 16h
Onde: B_arco
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426, Pinheiros
Ingresso: gratuito

Slam das Minas
Quando: 19 de novembro de 2017 às 16h
Onde: Casa Matilda.my
Endereço: Rua Piauí, 1.1164, Higienópolis
Ingresso: gratuito

Informações: http://www.lamiabrito.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s