No próximo domingo tem Grito de Carnaval do Pilantragi na Casa das Caldeiras

Projeto TODODOMINGO Musical em SP apresenta uma festa que abre alas para o Carnaval! Domingo, dia 26 de Novembro, tem Grito de Carnaval do Bloco Pilantragi na Casa das Caldeiras. Separe a sua fantasia porque já é Carnaval na Casa das Caldeiras

 

Foto Divulgação Pilantragi7

Fantasias, banho de espuma, bloco carnavalesco, purpurina, coreografias, arte, música e muita diversão. É tudo isso o que reserva o próximo domingo do projeto TODODOMINGO Musical em SP, da Associação Cultural Casa das Caldeiras.

No dia 26 de Novembro, a partir de 15h00, um dos patrimônios históricos e culturais mais bacanas da cidade de São Paulo será tomado pelo Gripo de Carnaval do Bloco Pilantragi, que promete fazer com que a Casa das Caldeiras abra alas para o Carnaval de rua de São Paulo em grande estilo. Uma festa carnavalesca pra ninguém botar defeito

Entre as atrações confirmadas estão os DJS Rodrigo Bento (Pilantragi), Ian Nunes (Catuaba: A FESTA), Tutu Moraes (Santo Forte Brasil), Samuca, Marina Caires (NossaCasa – Confraria de Ideias), Thiagão (Sexta Básica SP) e Lia Macedo (Pilantragi), que estarão acompanhados de um grande Banho de Espuma, show da Banda Pilantragi, apresentação da percussão do Bloco Pilantragi, aula de samba rock para iniciantes com o projeto Samba Rock Entre Amigos, exposição de fotos com imagens do carnaval de rua Pilantragi por Mariana Cobra, coreografias com as Maravilhosas Corpo de Baile, cenografias do Ahcervo, intervenções de dança, circo e teatro, além de um espaço de comedoria.

Os organizadores do evento avisam que fantasias carnavalescas são bem-vindas. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (na última edição foram arrecadas 4 toneladas de alimentos).

Para garantir a entrada é recomendado chegar cedo, já que na última edição da festa, a lotação máxima da casa foi atingida 1h30 após a abertura.

O Gripo de Carnaval do Pilantragi faz parte da programação deste que é um dos projetos mais legais e inclusivos dos domingos paulistanos – o TODODOMINGO Musical em SP – projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras que já tem programação confirmada até o dia 17 de dezembro.

A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar a programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP ou como muitos conhecem TODODOMINGO, que tem como foco principal a produção cultural independente.

Foto Divulgação Pilantragi 6

Cerca de 6 mil pessoas chegam a passar em um dia de evento por este espaço emblemático da cidade, que abre suas gigantescas portas para receber com cuidado e afeto o público formado por todas as idades.

Recentemente, este projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras foi contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Com isso, a programação semanal voltou a ser continuada e gratuita, e o público agora é convidado para conferir a agenda de ações potentes e diversificadas que vem pela frente.

Seguindo com a programação do TODODOMINGO, no dia 03 de dezembro, a famosa festa de cultura brasileira Caleção Tropicaos apresentará atrações especiais, discotecagem Karaokê, Comidinhas, Exposição no Túnel das Chaminés e bazar com diversos expositores.

Em 10 de dezembro, acontece mais uma edição da For Fun Party com o melhor das festas culturais urbanas com muito breaking e hip-hop.

A programação do ano termina com chave de ouro com o Festival Mundo Pensante, que promete incendiar a Casa das Caldeiras com convidados de peso, intervenções artísticas e muito mais.

Além de toda essa movimentação do TODODOMINGO, está disponível para download gratuito na Apple Store, o aplicativo do projeto Manual da Família – A Arte de Educar no séc. XXI. Você pode baixar o aplicativo para ter acesso a todo o conteúdo do projeto através do link: www.manualdafamilia.com.br

Sobre a Associação Cultural Casa das Caldeiras

“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em ConstruçãoTODODOMINGO Musical em SP.

Entre os projetos que borbulham nesta antiga fábrica de caldeiras, estão os de cunho social como o “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”, que começou com a elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, e cresceu com conquista do Edital CONDECA 2015. Recentemente aconteceu a Mostra Especial do projeto Manual da Família, na Casa das Caldeiras, que foi transformada em um verdadeiro lar, com diversos ambientes, para receber o público. Cerca de 1500 pessoas puderam experimentar as práticas propostas no projeto e se inspirar para incluir práticas positivas em seu cotidiano.

Foto Divulgação Pilantragi 2

TODODOMINGO Musical em SP na Casa das Caldeiras recebe “Pilantragi – Folia”

Quando: Dia 26 de Novembro de 2017 – Domingo – Horário: 15H00 às 23H00

Prepara a fantasia que o Grito de Carnaval da Pilantragi vai acontecer novamente na Casa das Caldeiras!

Entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível

QUINTAL CREMOSO – Banho de Espuma com long set do residente DJ Rodrigo Bento. Separe a roupa de banho, toalha e a coragem. Assista aqui: https://vimeo.com/200900836

SALÃO

15h – 16h30 Vivência de Samba Rock – aula para iniciantes com projeto Samba Rock Entre Amigos

16h30 Ian Nunes (Catuaba: A FESTA)

18h30 Tutu Moraes (Santo Forte Brasil)

20h Dj Lia Macedo (Pilantragi)

21h30 Show da Banda Pilantragi e apresentação da percussão do Bloco Pilantragi

SUBSOLO – 16h DJ Samuca / 18h Marina Caires (NossaCasa> CONFRARIA DAS IDÉIAS) / 20h Dj Thiagão (Sexta Básica SP)

Exposição de fotos com imagens do carnaval de rua Pilantragi por Mariana Cobra, Coreografias Maravilhosas Corpo de Baile, Brisas cenograficas do Ahcervo, Comedoria, Dança, circo e teatro.

Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda – São Paulo – SP
Informações – (11) 3873-6696 / http://www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog

 

Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – lucigandelini@gmail.com – 99568-8773

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s