Flipoços lança Concurso Estudantil 2018

Estudantes podem participar com desenhos e redações ligadas ao tema “A literatura & outros saberes”

 

 concurso estudantil

Já tradicional no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, o Concurso Estudantil 2018 será lançado nesta quarta-feira (29) no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e tem como objetivo trabalhar a literatura com estudantes de escolas públicas e privadas de Poços de Caldas até a data do próximo festival, que ocorrerá entre os dias 28 de abril de 06 de maio. O concurso acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino e abrange todas as escolas do município, públicas e privadas, e segue a temática central do evento: “A literatura & outros saberes”.

Realizado há mais de cinco anos, o Concurso Estudantil tem como principal objetivo oportunizar os jovens a desenvolverem e mostrarem seus talentos através da Arte e da Literatura e também reforçar a importância das obras literárias e inspirar novos escritores e movimentos culturais artísticos na cidade. “É um momento onde os alunos são protagonistas do Festival e criam textos e desenhos relacionados ao tema do evento, o que faz todos a entrarem no clima da literatura e refletir sobre o bem que o conhecimento nos faz“, destacou Gisele Correa Ferreira, curadora do Festival.

Nesta edição do Concurso o estudante deve expressar-se através de redação ou desenho respondendo a questão: Para você, qual a importância do saber no desenvolvimento humano?  O Concurso é lançado sempre no final do ano para que as escolas iniciem o próximo ano letivo trabalhando a temática do Festival Literário e o Concurso com os alunos.

Na edição de 2017 foram recebidos 245 trabalhos, entre redações e desenhos e para este ano a expectativa é que receba ainda mais, já que o Concurso está cada vez mais conhecido e consolidado no meio escolar. Os jurados desta edição na categoria Redação serão os escritores Tadeu Rodrigues e Raquel Fávaro e para a categoria Desenho a professora Marília Rossi e a artista plástica Daisy Doné.

O prazo para entrega dos trabalhos na GSC Eventos é até dia 16 de março e o resultado será divulgado no site do evento dia 13 de abril. A premiação será dia 03 de maio, dentro da programação do Flipoços. A premiação dos alunos que vencer em primeiro lugar de cada categoria será um livro a escolha do aluno de algum escritor que estará presente no evento devidamente autografado.

O Flipoços


O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontece no Espaço Cultural da Urca, com atividades em outros espaços também. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.flipocos.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s