‘Limonada’ reestreia no Viga Espaço Cênico

Ao término das apresentações, cartões postais do espetáculo ficam disponíveis ao público, que podem escrever convidando alguma pessoa para ver a montagem. Os cartões são colocados no correio pela própria Cia.

Limonada - crédito Fábio Pazzitto Lmn-8

Limonada (Foto de Fábio Pazzitto)

 

LIMONADA, primeiro projeto voltado para o público jovem LGBT da Benvinda Cia., narra as desventuras amorosas de Beto, um rapaz gay que está se aproximando dos 30 anos de idade. Prestes a iniciar a comemoração de seu aniversário, Beto recebe a visita de seus cinco ex-namorados. Acontece, então, uma viagem pelas memórias do rapaz, que tenta conciliá-las aos seus sentimentos. A montagem com foco na diversidade jovemreestreia dia 4 de dezembrosegunda-feiraàs 21 horas, no Viga Espaço Cênico, e se propõe a ser uma peça teatral que fala do universo gay sem se utilizar de clichês ao abordar essa realidade.

 

Com texto e direção de João Hannuch, que buscou inspiração em seus relacionamentos amorosos que não deram certo, LIMONADA leva ao palco, de forma leve e poética, a realidade de relacionamentos no mundo moderno no ponto de vista do que acontece com casais do mesmo sexo. Dividida em seis partes, a peça conta com 11 atores, que se revezam para dar vida aos personagens.

 

Ao longo da montagem, Beto tece uma relação estreita com o público e o provoca a perceber as nuances dos vínculos que se cria ao longo da vida. Para o autor e diretor, o espetáculo mostra um pouco das relações que permeiam as memórias de todas as pessoas. “Conto minhas experiências e aquilo que aprendi com cada uma delas. Quando a vida te dá limões, o melhor é fazer uma limonada”, conta João, já explicando o título da peça. Através dessa dinâmica, LIMONADA mostra, despretensiosamente, o quanto é possível mudar alguém e ser mudado ao longo do tempo.

 

Universo HQ e cartões postais

A encenação de LIMONADA parte de um conceito cartunesco e minimalista. A cenografia traz diversos cubos, que serão montados em diferentes configurações, fazendo alusão a brinquedos infantis e ao universo colorido no qual vive o protagonista.

 

Cada personagem é concebido como um avatar individual, habitante da imaginação do protagonista, criando figuras que ultrapassam os limites do realismo. Já a trilha sonora mistura músicas dos anos 40, 50 e 60 colaborando para a imersão do público neste universo lúdico e de HQ.

 

O espetáculo disponibiliza para o público, na saída das apresentações, cartões postais da peça, onde os espectadores podem escrever convidando alguém para ver a montagem. Vale tudo: alguém que foi lembrado por causa de alguma cena, amigos, familiares, ex-namorados ou alguém que a pessoa ache que vá gostar e se entreter com LIMONADA. A Benvinda Cia. coloca os postais no correio todas as segundas feiras após as apresentações, que chegam aos seus destinos em até três dias. 

 

Limonada_Joao-72

Limonada

A Benvinda Cia. é um grupo que começou com a iniciativa de participantes de diferentes grupos de teatro da Cultura Inglesa, que se uniram para sua primeira produção independente. Desde 2012, o grupo passou pelos mais variados universos: De Marylin Monroe ao cinema argentino, passando por desenhos japoneses, histórias infantis aterrorizantes, divas pop, sanatórios e vacas falantes na Índia. Pesquisadores de uma linguagem pop e contemporânea e de peças que desafiam os limites da realidade, a Companhia trabalha com textos e até mesmo músicas originais. Seja Benvinda, primeira produção da Benvinda Cia., ficou em cartaz no Teatro Irene Ravache em setembro de 2016 e contou a história de Chuva Seca, uma cidade do sertão nordestino. www.benvindacia.com.

Limonada - crédito Fábio Pazzitto MfL-5

Limonada (Foto de Fábio Pazzitto)

LIMONADA – Reestreia dia 4 de dezembro, segunda-feiraà21 horas, no Viga Espaço CênicoDireção e Texto – João Hannuch. Elenco – Bárbara Grossi, Daniel Paulo, Emma Jovanovic, Fernando Castro, Jhones Pereira, Jhulie Campos, João Hannuch, Mauricio Ferreira, Victor Damaso e Yasmin Pavanelli.Assistência de Direção – Carolina de Biagi.  Iluminação – Gabriel Pinheiro. Produção – Poppin Produções. Temporada – Até 12 de dezembrosegunda e terça-feiraàs 21 horasDuração – 7minutos. Recomendados para maiores de 16 anos. Ingressos – R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada) – a venda no site www.sympla.com.br

VIA ESPAÇO CENICO – Sala Piscina – Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré (próximo a estação Sumaré do metrô)Telefone – (11) 3801-1843. Capacidade – 40 lugares.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s