Buenos Aires Lab recebe inscrições em sua 15ª edição

Realizadores latino americanos podem participar com obras ainda em fase de produção adiantada

klklk

Vão até o dia 15 de dezembro as inscrições para o 15º Buenos Aires Lab (BAL). Produtores e realizadores latino americanos podem participar nas duas frentes de trabalho do evento, tanto com projetos ainda em andamento, como com obras com o primeiro corte finalizado. O BAL acontece entre 12 e 15 de abril de 2018.

O “Laboratorio de Producción” é aberto a produtores emergentes e aceita projetos em estágio avançado de desenvolvimento. Na época do BAL, a obra deve ter a versão finalizada do roteiro. O workshop se propõe a desenvolver estratégias de produção, financiamento e marketing das propostas. Um júri internacional também premiará os melhores projetos, que receberão apoios no processo de produção, como ilhas de edição, equipamentos de filmagem, entre outros.

Já o “Work in Progress” irá selecionar filmes que já estejam no primeiro corte na época do evento argentino. Nesta categoria, os realizadores terão de apresentar oito minutos da produção para uma comissão de jurados e representantes da indústria cinematográfica internacionais. Os prêmios visam apoiar a finalização das obras, como pós-produção de imagens e de som, pacote de cópias para a estreia, legendagem etc.

O BAL é uma ação que faz parte do Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente (Bafici). A plataforma tem como objetivo promover o desenvolvimento e a coprodução de projetos cinematográficos entre os países da América Latina. Na última edição, três filmes brasileiros foram selecionados dentro dos workshops: “António um dois três”, de Leonardo Mouramateus (coprodução com Portugal), “Elon não acredita na morte”, de Ricardo Alves Junior, e “Os territórios”,de Iván Granovsky (coprodução Argentina, Brasil, Chile e Palestina).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s