Encontro inédito explora literatura e artes plásticas no Flipoços 2018

Estão confirmadas presenças de João Cândido Portinari, Tarsilinha do Amaral e Ricardo Ohtake, com mediação de Lorenzo Mammi

tarsilinha_do_amaral

Tarsilinha do Amaral

Abrindo o calendário anual de festivais literários no Brasil, o Festival Literário de Poços Caldas, o Flipoços traz em 2018 o tema “A literatura & outros saberes” e anuncia a mesa “literatura e artes plásticas – o que nos ensinam o antigo e o contemporâneo”.

A mesa, que ocorrerá no dia 1º de maio às 20h no Teatro da Urca já tem confirmada as presenças de João Cândido Portinari, Tarsilinha do Amaral e Ricardo Ohtake. A mediação será de Lorenzo Mammi, curador do Instituto Moreira Salles (IMS).

“Nossa curadoria é incansável e pensamos em uma mesa inédita em festivais literários, até mesmo no nosso e convidamos para compô-la os descendentes de grandes artistas brasileiros, como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake. Este encontro será, sem dúvida, um marco importante”, destacou Gisele Corrêa Ferreira, curadora e organizadora do Flipoços.

ricardo_ohtake

Ricardo Ohtake

Para além desta mesa, o festival promete ciclos de literatura que vão dialogar com outras áreas de saberes como filosofia, culturas milenares, saúde e bem-estar, artes plásticas, ciência e tecnologia, diversidades tendo como alicerce a literatura para outras formas, estilos, jeitos e pensamentos do cotidiano.

Será um despertar para o diferente. A busca pelo conhecimento sempre foi uma constante para o ser humano em todas as épocas e tudo começa pela escrita. Nós, da curadoria do Festival em 2018, pensando na amplitude do tema, vai promover encontros os mais diversos e profundos, no intuito de celebrar a literatura em sua forma mais plena, a de promover a liberdade de expressão”, enfatizou Gisele.

Assim, autores, convidados e profissionais farão parte da programação oficial onde o objetivo é promover reflexão, a troca de experiências e a integração das pessoas fazendo despertar o interesse cada vez maior das pessoas ao fantástico mundo dos livros e da literatura.

joão candido portinari

João Cândido Portinari,

 O Flipoços


O Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas são realizados pela GSC Eventos Especiais e acontece no Espaço Cultural da Urca, com atividades em outros espaços também. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.flipocos.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s