Fábrica de Cultura Capão Redondo comemora cinco anos com eventos gratuitos

Dança, literatura, cinema e música fazem parte da programação para jovens e crianças

 

fabrica-de-cultura

Fábrica de Cultura

A Fábrica de Cultura Capão Redondo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, comemora o seu 5º aniversário, com a 2ª edição da festa Andar em Movimento.

No dia 16 de dezembro, sábado, a festa começa às 12h e vai até às 16h com uma programação especial para as crianças com até 13 anos. O Movimentinho terá música e atividades para as crianças brincarem e dançarem.

Das 18h às 21h é a vez dos jovens e adultos se divertirem nos cinco andares do prédio da Fábrica, que serão palco da festa Andar em Movimento simultaneamente. O Cine Dance, no 3º andar, fará exibições de filmes sobre o universo da dança. No 4º andar será a Batalha de MC’s, que acontece às segundas-feiras no Parque Santo Antônio e desta vez irá ocupar a Fábrica. O Sarau do Capão, no 5º andar, terá a participação da poetisa Mariana Felix, que, por meio da literatura, dá voz às mulheres das periferias. No 6º andar acontecerá a aula de sertanejo com o professor Cidico, da Associação Chico Mendes, que todo último domingo do mês ensina a dança para os jovens da Fábrica. E o 7º andar também será tomado pela dança, com a playlist especial do DJ Gustavo, que já foi aprendiz na Fábrica e agora toca pela região.

Ao longo desses anos, a Fábrica já atendeu mais de 270 mil pessoas, realizou mais de 820 atividades – entre workshops, ateliês de criação e eventos da Fábrica Aberta – e hoje é um importante ponto de cultura no bairro. Outro grande destaque do espaço é o estúdio de gravação, que começou a funcionar em 2015, e que até agora atendeu mais de 2.300 músicos, além dos aprendizes da Fábrica.

AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Andar em Movimento

Sábado, 16/12 – das 12h às 21h

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Entrada 1: Rua Bacia de São Francisco, s/n

Telefone: (11) 5822-5240

Funcionamento: Terça a sexta das 9h às 20h

Finais de semana e feriados das 12h às 17h

www.fabricasdecultura.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s