Inscrições abertas para a mostra canadense Hot Docs

mmk

 

Estão abertas, até o dia 8 de janeiro, as inscrições para o Hot Docs – Festival Internacional de Documentários do Canadá. O evento acontece de 26 de abril a 6 de maio em Toronto e traz duas mostras competitivas em sua programação: uma canadense e uma internacional. Além delas, diversas mostras não-competitivas e um evento de mercado para a comercialização de obras também fazem parte do programa.

O Hot Docs é reconhecido como qualificador para grandes premiações, como o BAFTA e o Oscar. O vencedor na categoria melhor documentário de curta-metragem se qualifica para a avaliação da Academia, tendo a possibilidade de se qualificar como um dos candidatos à premiação.

Para a comissão do Hot Docs, os curtas-metragens são produções de até 40 minutos, enquanto os médias-metragens têm duração entre 41 e 59 minutos e os longas são as produções de 60 minutos ou mais. Para se inscrever no festival, o filme deve ter sido finalizado a partir de 1º de janeiro de 2017 e não pode ter tido qualquer exibição pública na cidade de Toronto, nem estar disponível na internet. As cópias devem ser legendadas ou dubladas em inglês.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário online disponível no site do evento. A distinção de formato também permeia os prazos de envios das produções e suas taxas de pagamento. Até 6 de dezembro, o valor para curtas-metragens é de 35 dólares e, para os médias e longas-metragens, de 100 dólares. Durante o prazo estendido, que vai até 8 de janeiro, a inscrição de curtas custa 55 dólares, e a de médias e longas custa 150 dólares.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s