Estão abertas, até 15 de janeiro, as inscrições para a Competição Latino-Americana da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontece em São Paulo entre os dias 30 de maio e 13 de junho de 2018. O evento, que tem como objetivo enriquecer as discussões acerca do meio-ambiente, selecionará longas e curtas-metragens que tenham como tema principal questões ambientais.
Além da mostra principal, a programação conta ainda com debates e exibições não competitivas, como a Mostra Contemporânea Internacional, que apresenta filmes dos principais festivais de cinema do mundo; o Panorama Histórico, com filmes clássicos que apresentem uma nova ótica do tema ao espectador e a Mostra Escola e Circuito Universitário, que busca levar conhecimento a estudantes das mais variadas idades, além de homenagem a um diretor relevante para a causa.
Inscrições
São elegíveis obras latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2016, sem restrição de gênero ou duração, desde que tratem de temáticas ambientais como, por exemplo, energia, água, mudanças climáticas e ativismo ambiental.
Os selecionados concorrem a prêmios em três categorias: Melhor Longa-Metragem Pelo Júri, para filmes com mais de 60 minutos; Melhor Curta-Metragem Pelo Júri, para filmes de até 59 minutos e Melhor Filme Pelo Público.
Interessados deverão preencher a ficha de inscrição online e disponibilizar o material no site, com link protegido por senha, ou através dos correios, com o envio de cópia em DVD em modalidade expressa. O endereço para envio e os parâmetros de finalização dos filmes estão disponíveis no regulamento do evento.
Os responsáveis pela inscrição das obras selecionadas serão notificados e receberão e-mail com esclarecimentos sobre o material a ser enviado para exibição.
Para mais informações, acesse o site oficial da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.