Cinejazz remonta clássicos do jazz no cinema e estreia nesta quarta-feira

Espetáculo de Jesuane Salvador tem apresentação gratuita no Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal

 

JESUANE SALVADOR _ FOTO LEKO MACHADO (4)

Jesuane Salvador (Foto: Leko Machado)

Estreia nesta quarta-feira (27) o espetáculo cenomusical Cinejazz, com a cantora mineira Jesuane Salvador, interpretando grandes clássicos do jazz imortalizados pelo cinema. O evento traz também uma formação especial da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas & Cordas, sob regência do maestro Juliano Barreto. A apresentação ocorre às 20h com entrada gratuita no Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal (SP).

O espetáculo conta ainda com intervenções poéticas de Carol Affonso e a presença da Cia de Dança Gisa Carvalho. A estreia abre a temporada do espetáculo, que deve ocorrer na cidade natal da cantora, Poços de Caldas (MG) e ser apresentado também em outras cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais.

JESUANE SALVADOR _ FOTO LEKO MACHADO (57)

Jesuane Salvador (Foto: Leko Machado)

CINEJAZZ

A montagem propõe uma viagem através das mais belas canções que se tornaram trilhas de cinema, evidenciando a sofisticação do jazz em perfeito diálogo com a brasilidade, através de um roteiro poético e delicado. De interpretação elogiada pelo criador da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Sérgio Rouanet, Jesuane Salvador imprime delicadeza e força interpretativa ao espetáculo, que conta com a presença marcante de Carol Affonso, além da sofisticação sonora proposta pela formação orquestral.

Os arranjos são assinados por Otávio Quartier, com Direção Musical de Juliano Barreto, e as coreografias e preparação de elenco são de Gisa Carvalho. A montagem conta com direção executiva de Marcos Guedes.

Promovendo encantamento e a possibilidade de atingir um público amplo e diversificado, Cinejazz é realizado através da Lei Rouanet, com patrocínio exclusivo da Renovias. Pensando na acessibilidade, o projeto também traz a interpretação em libras.

BANDA SINFÔNICA

 

Cinejazz
27 de dezembro às 20h
Theatro Avenida em Espírito Santo do Pinhal
R. Oliveira Mota, 51 – Centro
gratuito (deve ser retirado com antecedência)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s