O Sal da Terra – Homenagem a Beto Guedes no Sesc Pompeia

Vânia Bastos, Wagner Tiso, Sérgio Santos e participação especial de Tavinho Moura; dias 06 e 07 de janeiro de 2018, no Teatro do SESC Pompeia

Beto Guedes_divulgação

Beto Guedes

Foi pensando exatamente nos lindos frutos com que Beto Guedes alimentou e ainda alimenta a nossa música, que surgiu a idealização do projeto “O Sal da Terra”, que consiste em um show arranjado e dirigido pelo ilustre maestro e parceiro de Beto, Wagner Tiso, que contará com as presenças de grandes nomes da MPB interpretando as obras autorais de Beto Guedes. Participação especial de Tavinho Moura.

A duração do show será de 1:40h de música do mais alto nível, com artistas talentosos que ressaltarão toda a beleza da obra de Beto Guedes e seu forte valor cultural, garantindo duas noites de excelente lazer para o púbico de SP.

Vânia Bastos

Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, do time das grandes intérpretes, tornou-se conhecida inicialmente por seu trabalho na banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé, com quem gravou discos históricos como Tubarões Voadores (1984). Em seus 30 anos de carreira, lançou mais de uma dezena de discos, alguns dedicados às obras de Tom Jobim, Caetano Veloso e à turma do Clube da Esquina. Três foram lançados no Japão e quatro na Europa. Teve vários temas de novelas. Cantou no concerto inaugural da Orquestra Jazz Sinfônica. Gravou com Ivan Lins em disco. Teve participação especial do Milton Nascimento no CD “Vânia Bastos Canta Clube da Esquina”. Acaba de ganhar o Prêmio Profissionais da Música 2017 com o “Concerto para Pixinguinha”, projeto de grande sucesso de crítica e público. Um disco consagrado para uma voz competente.

Wagner Tiso

Wagner Tiso é pianista, arranjador, regente, e compositor de formação erudita.

Acompanhou diversos artistas, como Cauby Peixoto, Ivon Cury, Maysa e Marcos Valle. Principal parceiro de Milton Nascimento e um dos nomes do movimento Clube da Esquina, em 1970, passa a acompanhar Milton com a banda que se tornaria, posteriormente, o lendário Som Imaginário, ao lado de Zé Rodrix, Tavito, Robertinho Silva, Luiz Alves e Frederah. Integrante do Clube da Esquina, logo começou a fazer sucesso no exterior, apresentando-se em Atenas e Montreux, e também acompanhando não só Milton, como também Flora Purim, Ron Carter e Airto Moreira. Nos anos 70, foram dele os arranjos para Gonzaguinha, Paulo Moura, Johny Alf, MPB-4, Dominguinhos, para o próprio Milton e outros. Ao longo de sua carreira esteve ao lado dos maiores nomes da música nacional e internacional como Gal Costa, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Nelson Freire, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Caetano Veloso, Gilberto Gil, dentre outros tantos nomes. Wagner Tiso é considerado patrimônio musical da música mineira, brasileira e internacional.

Tavinho Moura – participação especial

Compositor, letrista, arranjador, violonista e escritor, Tavinho começou a carreira compondo trilhas sonoras para filmes, o que lhe rendeu diversos prêmios. Lançou seu primeiro disco “Como Vai Minha Aldelia” em 1978 pela RCA. Como compositor já foi gravado por  Milton Nascimento, Sérgio Reis, pelo próprio Beto Guedes, Almir Sater, Boca Livre, Simone, Zizi Possi, Pena Branca & Xavantinho, 14 Bis, entre outros. Em 2014, seu disco “Minhas Canções Inacabadas” foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras. Os cantores que integrarão o projeto e serão acompanhados pela banda, são:

Sérgio Santos

Cantor, violonista, arranjador e compositor, Sérgio Santos é um grande parceiro do compositor e poeta Paulo César Pinheiro, com quem já compôs mais de 200 músicas, gravadas por artistas como Leila Pinheiro, Alcione, Fátima Guedes, Lenine, Joyce, Dori Caymmi, Francis Hime, Olívia Hime e Milton Nascimento.

A banda, composta por talentosos músicos da nossa cena, acompanhará os cantores e fechará o projeto com dois grandes clássicos são:  Wagner Tiso – teclado/ piano/ direção musical/ arranjos, Luiz Alves – baixo elétrico, Rafael Barata – bateria e Beto Lopes – guitarra.

Vânia Bastos credito de Vinícius Campos

Vânia Bastos (Foto: Vinicius Campos)

 

“O Sal da Terra”– Homenagem a Beto Guedes

Datas: 6 e 7 de janeiro de 2018
Horários: 21h Sábado e 18h Domingo
Local: Teatro SESC Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 93 – Pompeia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s