Inscrições abertas para o 65º Festival de Cinema de Sydney

 

kkj

 

Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para o 65º Festival de Cinema de Sydney, que acontece entre 6 e 17 de junho de 2018 na Austrália. Durante 12 dias, serão exibidos longas, médias e curtas-metragens de ficção, animação e documentário de diversas nacionalidades, em mostras competitivas e não competitivas, promovendo intercâmbio cultural e contatos entre profissionais de todo o mundo.

Inscrições

Podem ser inscritos filmes finalizados em 2017 e inéditos no estado da Nova Gales do Sul, onde acontece o festival. A cópia deve ser enviada até o dia 31 de janeiro de 2018 por meio de plataforma digital FilmFestivalLifeprotegida por senha, acompanhada de sinopse, biografia e filmografia do diretor e do produtor.  É necessário ainda o pagamento de uma taxa de inscrição, de 47 dólares australianos para curtas-metragens (filmes de até 40 minutos) e de 80 dólares australianos para longas-metragens.

Premiação

A Competição Oficial foi criada para premiar novos diretores. Voltada para filmes de ficção, leva em conta quesitos como poder emocional e abordagens audaciosas na narrativa, fugindo do lugar comum. O diretor do filme vencedor, ou seu representante, receberá premiação no valor de 75 mil dólares.

Para mais detalhes sobre inscrição, premiação e mostras, acesse o site oficial do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s